Últimos dias da exposição sobre o Graf Zeppelin

Foto: Divulgação
Termina neste domingo (9), a exposição Zeppelin: Recife-Rio, que está em cartaz no Museu da Cidade do Recife desde o último mês de maio, quando a chegada do primeiro dirigível ao Brasil completou 87 anos. A exposição conta com imagens do Graf Zeppelin e objetos relacionados aos dirigíveis. É gratuita e aberta ao público.

A exposição lembra a importância que o Recife teve na história escrita pelos dirigíveis nos céus brasileiros e de todo o hemisfério sul. Foi aqui que, na noite do dia 22 de maio de 1930, o Graf Zeppelin fez a aterrissagem do primeiro voo comercial entre a Europa e a América do Sul. Dali em diante, os dirigíveis seriam presença constante nos céus da capital pernambucana. Os voos só foram encerrados quando o modelo Hindenburg explodiu em pleno ar, em maio de 1937, prestes a atracar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, matando 36 pessoas.

Para recordar a era de ouro dos dirigíveis, a exposição tem imagens daquele dirigível histórico, além de objetos relacionados àquelas aeronaves. Estão expostos no museu painéis do Zeppelin no Recife e no Rio de Janeiro, medalhas, fotografias estereoscópicas, livros, selos, postais  e objetos originais. Grande parte do acervo é do produtor cultural e colecionador Jobson Figueiredo. 

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço:
Zeppelin: Recife-Rio 
Visitação: Até domingo (9), das 9h às 17h
Local: Museu da Cidade do Recife, Forte das Cinco Pontas, Bairro de São José
Entrada Gratuita

Informações: (81) 3355-9558

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife