Karla da Silva exalta mestres do samba em show no Recife

Foto: divulgação
Semifinalista da 1ª edição do The Voice Brasil, a cantora é a 5ª atração do Samba de Bamba, dia 25 de julho, na Caixa Cultural

A carioca Karla da Silva é a próxima atração do projeto Samba de Bamba, dia 25 de julho, às 20, no Teatro da Caixa Cultural. No Show, a cantora apresentará influências que colheu do samba de quadra durante a infância no bairro de Madureira – onde estão localizadas as escolas da Portela e Império Serrano. Acompanhada por um quarteto musical composto por Wellington Monteiro (cavaco), Joel Araújo (violão), João Paulo Araújo e Pipa Vieira (percussão), Karla incluiu no repertório músicas de mestres como Candeia, Paulinho da Viola, Silas de Oliveira entre outros bambas, cujas canções a consagraram na 2ª edição do concurso Novos Bambas do Velho Samba, promovido no tradicional Carioca da Gema, no bairro da Lapa.

Em 2008, Karla, dona de um timbre singular, venceu o Festival do Grupo Matriz do qual foi classificada para a final do Concurso de Calouros da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, no Teatro Rival. Nesse mesmo ano, foi finalista do Festival Internacional Petrobras Prata da Casa, realizado em São Paulo, na categoria “Melhor Intérprete”. Em 2011, ao buscar uma perspectiva mais urbana e moderna para seu trabalho, a cantora gravou um novo single, “Quintal”, e iniciou um processo de busca de repertório autoral e gravação do seu primeiro álbum. Para a pós-produção do mesmo, utilizou a plataforma de crowndfounding e, com o apoio de fãs e amigos, atingiu 120% da meta estipulada. Em 2012, foi semifinalista da 1ª edição do programa The Voice Brasil, exibido pela TV Globo, o que rendeu reconhecimento dentro e fora do Brasil. Karla chegou perto do primeiro prêmio e sua audição foi escolhida por um produtor musical americano para ocupar o 13º lugar, numa seleção das 40 melhores apresentações do mundo.


Em junho de 2013, lançou seu primeiro e aguardado disco Quintal. O álbum foi selecionado pelo Edital Nacional Natura Musical para uma turnê de lançamento pelo país. Foram shows com sucesso de público, ingressos esgotados e enorme visibilidade midiática. Como resultado desse projeto, gravou o seu primeiro DVD, conhecido carinhosamente como DVDoc Quintal. A cantora, que também é amante de cinema, apresenta nesse trabalho um caráter documental, unindo entrevistas e cenas de show. Em 2015, seguiu em tour pela Europa, onde se apresentou na Turquia e Rússia.  No mesmo ano, Karla foi convidada para participar do Festival Natura Musical e cantou ao lado de grandes nomes da música como  Gal Costa, Milton Nascimento, Emicida, Tulipa Ruiz, Felipe Cordeiro, Chico César e Marcelo Jeneci. 

Com 10 anos de carreira numa trajetória ascendente e com direito a convites para shows internacionais - a exemplo do SXSW 2015 -, Karla é apontada como um dos nomes da nova MPB e nessa estrada trilhou gloriosos caminhos. Seguindo sua estrela com suavidade jazzística “meio bossa-nova e rock ‘n roll”, a cantora é um expoente desta plural cena musical da atualidade. Em fase de finalização do seu segundo álbum Gente que nunca viu vai ver a pretíssima coroação, com lançamento previsto nas plataformas digitais para agosto de 2017, ela apresenta uma sonoridade mais urbana e moderna, além de estrear como compositora. As oito faixas do disco trazem ao álbum uma característica atemporal onde Karla da Silva ressignifica seu dizer musical. 


Serviço:
Samba de Bamba com Karla da Silva
Terça-feira,  25 de julho, às 20h
Teatro da Caixa Cultural: Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife
Informações: (81) 3425.1905
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia) – à venda no dia do show, a partir das 10h, na bilheteria do teatro
Lotação: 97 lugares | Duração: 90 minutos | Classificação etária: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas