quinta-feira, 6 de julho de 2017

Festival MIMO de Cinema seleciona filmes que tenham a música como tema

Foto: Divulgação
Com exibição e difusão de filmes onde a música é o fio condutor de sua narrativa, o Festival MIMO de Cinema, que faz parte do maior festival de música gratuito do Brasil, o MIMO Festival, anuncia a abertura das inscrições para quem pretende ter sua obra exibida na programação deste ano. Até o dia 04 de agosto, será possível se inscrever pelo site www.mimofestival.com .

Importante janela de exibição da produção cinematográfica brasileira sobre música, o festival apresenta títulos brasileiros inéditos que ainda não ocuparam o circuito comercial. Para a inscrição, é fundamental que os filmes tenham a música, seus personagens e suas histórias como tema e que sejam produções recentes. Os filmes são projetados em salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre nos pátios de igrejas históricas. Muitas vezes o público pode apreciar a história de um artista na tela e se deliciar ao ouvi-lo na programação de concertos que acontece simultaneamente.

O Festival MIMO de Cinema é dirigido pela cineasta Rejane Zilles e desde a sua primeira edição em 2004, já exibiu 215 filmes onde a música é protagonista. Com formato ímpar, conquistou plateia cativa e exibe obras nos gêneros de documentário, ficção ou animação, nos formatos curta, média e longa-metragem.
Idealizado em 2004 pela produtora Lu Araújo, que assina a curadoria artística e a direção geral, o MIMO passou a ter como sócio o empresário Luiz Calainho em 2013. A partir de 2015, mais uma empresa se associou ao festival, a Musickeria, de Calainho, Flávio Pinheiro, Afonso Carvalho e Marcelo Megale. No Brasil, o MIMO Festival 2017 é apresentando pelo Ministério da Cultura e pelo Bradesco, com patrocínio da Hero – Serviço de Segurança Digital promovido pela FS, além de contar com a Azul Linhas Aéreas como companhia Aérea Oficial.

Nesta edição, o Festival MIMO de Cinema acontece nas cidades de Paraty/RJ (6 a 8 de outubro), Rio de Janeiro/RJ (10 a 12 de novembro) e Olinda /PE (17 a 19 de novembro). Os filmes serão projetados em telões ao ar livre nos pátios das Igrejas, no Mercado da Ribeira (Olinda) e na Casa de Cultura (Paraty). No Rio de Janeiro, o festival é concentrado no Cinema ODEON.  A programação é toda gratuita. O regulamento e a ficha de  inscrição estão disponíveis no site  do festival (www.mimofestival.com).


*Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário