segunda-feira, 10 de julho de 2017

Desfile na Passarela Fenearte faz homenagem à Lia de Itamaracá

Serão apresentados 15 looks inspirados na cirandeira

A cantora e dançarina Lia de Itamaracá, famosa pelas rodas de ciranda, é a grande homenageada de um desfile que promete agitar a 18ª edição da Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte), na segunda (10), a partir das 18h, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A coleção Odoyá, Lia, Nossa Rainha!, idealizada e produzida pelos alunos do curso de Design de Moda da Faculdade Senac, através de um trabalho acadêmico, é composta por 15 looks inspirados na cirandeira.

A proposta tem como objetivo resgatar as raízes nordestinas. “A Passarela Fenearte deste ano deixou o tema em aberto, então decidimos fazer essa homenagem a Lia, que é um ícone da cultura pernambucana. Foi uma iniciativa louvável para destacar em um evento de grande porte a força da nossa cultura, além de ser uma grande oportunidade para os alunos, que estão tendo uma experiência profissional incrível”, comenta a coordenadora do curso da Faculdade Senac, Daniela Oliveira.
 
A coleção foi criada e trabalhada por alunos de todos os períodos do curso, que desenvolveram peças e confeccionaram acessórios. Os looks possuem peças com mangas amplas, cinturas marcadas, calças pantalonas e babados. As modelos vão desfilar com vestidos e saias de comprimento longo e midi. O processo artesanal, principal propósito da Fenearte, estará presente no entrelaçado das peças.

Além disso, eles foram responsáveis também pela produção do desfile, como cenário, estilo e editorial de moda. “As características de Lia estarão evidentes nesse desfile, em uma alegre composição, com movimento e leveza. Os tressês são trabalhados delicadamente com os tecidos de aspectos naturais”, explica Daniela.

Serviço:
Desfile  da Coleção Odoyá, Lia, Nossa Rainha! |
 Passarela Fenearte
Seguda-feira,
 10 de julho, às 18h
Centro de Convenções de Pernambuco - Olinda-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário