terça-feira, 18 de julho de 2017

Concerto oficial da Orquestra Sinfônica do Recife

Foto: Andréa Rego Barros/PCR
Na noite desta quarta-feira (19), erudição será palavra de ordem no Teatro de Santa Isabel. A partir das 20h, será apresentado o quinto concerto oficial da temporada 2017 da Orquestra Sinfônica do Recife. A apresentação, uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, é gratuita e aberta ao público. Para usufruir do legado de alguns dos mais célebres e talentosos compositores do mundo, basta retirar o ingresso uma hora antes da apresentação.

O programa do concerto, preparado pelo maestro regente da orquestra, Marlos Nobre, será protagonizado por dois indefectíveis nomes da música erudita: os alemães Bethoven e Mendelssohn.

A apresentação começa com a revolucionária Primeira Sinfonia de Beethoven, composição que o maestro Marlos Nobre define como “monumental pórtico” das nove sinfonias deixadas para a humanidade como legado pelo autor, “o mais importante gênio da música erudita”.

Audaciosa composição, a sinfonia provocou grande escândalo entre críticos na sua primeira audição, em Viena. “É uma obra que traz a marca indelével do gênio pessoal de um ainda desconhecido Beethoven, introduzindo muitas inovações, como o acorde de falsa-dominante que abre o 1º movimento, os grandes contrastes dinâmicos entre pianíssimo e fortíssimo, os enormes e inusitados ‘crescendos’, além do início hesitante e inesperado que abre o movimento final da sinfonia”, explica o maestro.

A segunda peça do concerto será a composição Sonhos de uma Noite de Verão, obra de Felix Mendelssohn, que tem como base a peça de teatro de mesmo nome, escrita por William Shakespeare. Mendelssohn começou a compor aos nove anos de idade, mas essa é uma de suas composições de mais fama, escrita em diversos momentos de sua vida.

*Da Assessoria de Comunicação

Serviço
Quinto Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica do Recife
Quando: Quarta-feira, 19 de julho
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio
Informações: 3355-3322

Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário