Caixa Cultural Recife oferece oficinas de Origami e Kussudama, neste domingo (30)

Toiyokuni II (1835-1840)
Neste domingo, a Caixa Cultural Recife encerra a programação das férias de julho com oficinas gratuitas de Origami e Kussudama. Ministradas pela professora Helena Makiyama, serão ensinadas técnicas de dobradura em papel para a criação de objetos da cultura tradicional japonesa, como tsurus, flores, bolas de saúde e caixas porta-objetos. A programação faz parte da mostra Ukiyoe - a magia da gravura japonesa em cartaz no mesmo local. As oficinas serão realizadas das 14h às 17h. A entrada é gratuita, são 15 vagas por turma e as inscrições acontecem uma hora antes na Caixa Cultural Recife. 

A exposição Ukiyoe – a magia da gravura japonesa é um convite à imersão na cultura tradicional japonesa e fica em cartaz até 17 de setembro. Sob a curadoria de Anna Paola Baptista, a mostra traz um conjunto de 74 gravuras realizadas no Japão entre os séculos XVII e XIX, 14 volumes de livro precursor dos mangás, 9 máscaras e 110 obras apresentadas virtualmente. A visitação é gratuita e pode ser feita  das 10h às 20h, de terça a sábado, e das 10h às 17h aos domingos. A classificação indicativa é livre.

Serviço:
Oficinas de Origami e Kussudama
Domingo, 30 de julho, das 14h às 17h
Inscrições uma hora ates | 15 vagas por turma
Gratuita

Ukioye – A magia da gravura japonesa
Abertura: 18 de julho de 2017, às 19h, com entrada gratuita.
Visitação até 17 de setembro
De terça a sábado, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 17h.
Gratuito

Caixa Cultural Recife - Endereço: Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife,

Informações: (81) 3425-1915

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife