Banda Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito no Teatro de Santa Isabel

Foto: Lú Streithorst
No programa da apresentação, que será realizada nesta quarta-feira (26), a partir das 20h, destacam-se Mozart, Sinatra e Dorival Caymmi. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo

Nesta quarta-feira (26), às 20h, a Banda Sinfônica do Recife realiza o quinto concerto da temporada no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Para contemplar públicos com todos os estilos musicais e idades, o programa passará pela erudição genial de Mozart e pela elegância eloquente de Frank Sinatra até desembocar no oceano musical e popular de Dorival Caymmi, em arranjos assinados pelo maestro e regente titular da banda, Nenéu Liberalquino. A entrada é gratuita. Basta chegar uma hora antes da apresentação para retirar o ingresso.

Para a abertura da noite, foi escolhida a composição Dança Eslava op. 46, nº 7 do compositor checo da Era Romântica Antonín Dvorák. Em seguida, será executado o Arioso de Johann Sebastian Bach, compositor e organista alemão, considerado um dos grandes artistas da história da música e integrante da santíssima trindade da música erudita mundial, ao lado de Beethoven e Mozart.

O terceiro momento do show vai fazer todo mundo cantarolar junto, com a execução da música O Samba da Minha Terra, do cantor, compositor, violinista, pintor e ator brasileiro, Dorival Caymmi. Dando continuidade, a Banda Sinfônica fará um medley com grandes sucessos imortalizados por Sinatra, como High Hopes, Young At Heart, Love is The Tender Trap, Love And Marriage e My Kind of Town.

O grande compositor americano neoclássico, com mais de duzentos trabalhos publicados, Alfred Reed, também será lembrado na apresentação, com a execução da música Ode For Trumpet.


Para o momento mais pop da apresentação, quando são lembradas trilhas sonoras imortalizadas pelo cinema, o maestro preparou um medley com os temas do filme Star Trek, do compositor Michael Giacchino, que assinou vários trabalhos para o cinema. Também dele, será executada a trilha da animação  Os Incríveis.

Para terminar com chave de ouro, a Banda Sinfônica do Recife interpretará a célebre ópera, em quatro atos, As Bodas de Fígaro, do compositor austríaco do período clássico Wolfgang Amadeus Mozart, que entrou, sem escalas, para a posteriade em 1786.

Sobre a Banda - Fundada em 1958, a banda Sinfônica do Recife é composta por 85 músicos, entre quadro técnico, administrativo e produção. Desde julho de 2002, tem como regente titular e diretor artístico o maestro Nenéu Liberalquino.
  
Serviço:
Quinto Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira, 26 de junho, às 20h
Teatro Santa Isabel - Praça da República, s/n - Santo Antônio
Gratuito

Informações: 3355 - 3323

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil

Em Olinda, Banda Paranozes retorna aos palcos com tributo aos Engenheiros do Hawaii