Tradicional Desfile das Bandeiras Juninas acontece hoje (27)

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
A concentração será às 17h, na Rua Imperatriz. Às 18h, cortejo segue para o Pátio de São Pedro

Amanhã (27), as bandeiras tomam conta das ruas do centro da cidade para o tradicional Desfile das Bandeiras Juninas, tradição das mais bonitas da liturgia de São João, que faz homenagem aos santos que compõem o ciclo festivo mais nordestino do ano. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

A concentração do desfile, que seria realizado no último dia 15, mas foi adiado em função das fortes chuvas que caíram na cidade, será às 17h, na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista.  Às 18h, o desfile segue para a Ponte da Boa Vista, passando pela Rua Nova, Avenida Dantas Barreto, Rua Nossa Senhora do Carmo até o Pátio de São Pedro.

Acompanhando as 12 bandeiras da Região Metropolitana do Recife, estarão as bandas Veneno, Som Brasil e Banda Show, a Associação Musical 19 de Fevereiro e a Quadrilha Junina Coração Mirim.

Origem - O desfile das Bandeiras Juninas foi criado em 1993, para manter vivas as manifestações populares típicas do ciclo junino. A inspiração vem principalmente do Acorda Povo, um desfile realizado em bairros do Grande Recife e adjacências que costumava acontecer na madrugada do dia 23 para o dia 24 de junho e tinha o intuito de acordar a população para brincar o São João.

Serviço:
Desfile das Bandeiras Juninas
Terça-feira, 27 de junho (amanhã)

Programação:
17h- Concentração na Rua Imperatriz, em frente à Igreja Matriz da Boa Vista
18h Saída para o cortejo, que tem como trajeto a Ponte da Boa Vista, Rua Nova, Avenida Dantas Barreto e Rua Nossa Senhora do Carmo

19h- Chegada ao Pátio de São Pedro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular