Livro sobre missões religiosas será lançado no Museu da Cidade

A coletânea "Missões, Religião e Cultura: estudos de história entre os séculos XVIII e XX" será lançado neste sábado (3), no Museu da Cidade do Recife. A obra conta com a participação de pesquisadores de instituições dos EUA, Portugal, Inglaterra e Brasil, com discussões sobre a administração, as negociações e as ações missionárias em diversos espaços de atuação dos católicos e protestantes. O lançamento é aberto ao público e terá início às 15h, no auditório do Museu.
O evento será aberto com um bate-papo com o professor de história Dirceu Marroquim e de ciência da religião Drance Elias. Em seguida, um dos organizadores do livro, Carlos André Silva de Moura, falará sobre a obra. 
Além de Carlos André, o livro é organizado por Eliane Moura da Silva e Harley Abrantes Moreira e é resultado de uma parceria entre os membros do Laboratório de Estudos da História das Religiões da Universidade de Pernambuco (UPE) e o Centro de Estudos em História Cultural das Religiões da Universidade de Campinas (Unicamp). Durante o lançamento, a obra será comercializada por R$ 50 – valor com desconto em relação às livrarias.
Serviço:
Lançamento do livro "Missões, Religião e Cultura: estudos de história entre os séculos XVIII e XX
Sábado, 3 de junho, às 15h
No Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas
Bate-papo com professores convidados e organizador do livro

Entrada francahttps://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RONY FÉLIX FAZ SHOW “ENTREATO CONTRAPONTO” NO SESC CASA AMARELA

O CLIMA JUNINO COMEÇA A SER ESPALHADO POR TODA A CIDADE COM CYLENE ARAÚJO

Shopping Recife apresenta nova edição do Abril Cultural com instalação inédita de Rodrigo Braga, feira “Solos Foto” e lançamento de prêmio de fotografia