Forró e animação marcam o primeiro dia de apresentação da Sala de Reboco

Quadrilha Lumiar | Foto: Luciano Ferreira/PCR
Os forrozeiros terão até o dia 25 de junho para curtir muito forró e se deliciarem com as diferentes barraquinhas de comidas típicas no Sítio Trindade

O forró já começou no Sítio Trindade. Para celebrar a festa mais aguardada do ano pelos nordestinos, centenas de pessoas compareceram, ontem, ao Sítio Trindade, para conferir o quinto dia de eliminatórias do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife e o início da programação de shows na Sala de Reboco.

Nem a chuva que caiu ontem afastou o público. Em família, a dois ou entre amigos, vizinhos ou não do equipamento, os matutos da capital foram chegando aos poucos para aproveitar a festa gratuita preparada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura.

Os festejos juninos do Sítio Trindade acontecem até o dia 25 de junho com atrações para todos os gostos, concurso de quadrilhas juninas, mostra de quadrilhas juninas infantis, exposição culinária Afro-brasileira e mais de cinquenta artistas nos palcos montados no equipamento.

A primeira atração da noite na Sala de Reboco foi Seu Rogério Trio. Os presentes não arredaram o pé da Sala de Reboco e se encantaram com o show da banda Afarinhada, que surgiu de uma brincadeira entre seis amigos que queriam fazer um forró diferente. A banda tocou grandes sucessos, como canções de Luiz Gonzaga.

A vendedora Carliana Silva, 32 anos, veio conferir pela primeira vez o ciclo junino do Sítio Trindade ao lado do marido e da filhinha de apenas um ano e dois meses. "Desde cedo precisamos mostrar nossa cultura para ela. Já cresce sabendo que o forró é muito bom. Nosso São João será todo no Sítio". 

Com o pequeno Pedro Henrique no comando da programação, o casal de empresários Elisabeth de Abreu e Williams Alves também fez sua estreia na programação do Sítio ontem. E demorou para conseguir ir embora. “Ele gostou demais! Está todo animado, querendo ver tudo”, disse Elisabeth, tentando levar o incansável forrozeirinho pra casa.

“Não tem idade nem dia para curtir a melhor época do ano”, garante a professora Cristina Barradas, 42 anos. Ela sempre participa das festas no Sitio Trindade e ontem levou filhas, vizinhas e sobrinha. “Quando a festa é boa, a gente volta. E traz mais gente.”

Cristiane de Oliveira, 33 anos, foi conferir as quadrilhas, as bandas e as barraquinhas típicas pela primeira vez ao lado do marido e filha. "Adorei! Uma festa para todas as idades. Na noite do São João estaremos aqui para dançar muito".

Devota dos festejos juninos, Márcia Lima, moradora de Vitória de Santo Antão, encontrou no Sítio um arraial para matar as saudades de casa. “Adoro essa festa. É a melhor época do ano pra mim”, disse, entre uma dança e outra, ao lado do marido e dos três filhos adolescentes, que estão morando no Recife. “Carreguei todo mundo para o forró.”

Concurso - No palhoção, as eliminatórias do 33º Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife chegaram ao quinto dia, com a apresentação de cinco quadrilhas. Foram elas: Explosão Sertaneja, Chiclete com Banana, Origem Nordestina, Rapos´ Art e Arrocha o Nó.

Confira a programação das quadrilhas dessa sexta e sábado: 

Dia: 16/06 (sexta-feira)
20h40- Quadrilha Junina Na Emenda
21h20- Quadrilha Junina Xamego de Menina
22h- Quadrilha Junina Mistura de Cor
22h40- Quadrilha Junina Vai Vai
23h20- Quadrilha Junina Zé Matuto
0h- Quadrilha Junina Mandacaru de Limoeiro

Dia: 17/06 (sábado)
20h-Quadrilha Junina Sanfonear
20h40- Quadrilha Junina da Sulanca
21h20- Quadrilha Junina Luz do Candeeiro
22h- Quadrilha Junina Raio de Sol
22h40- Quadrilha Junina Junina Chinelar
23h20- Quadrilha Junina Mestre Zé
0h- Quadrilha Junina Brigões de Suape

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado