Clima junino toma conta do Compaz do Cordeiro nesta sexta-feira (16)

Espetáculo Quero Ver Páia Vuá será encenado com música, quadrilha, santos juninos e muita animação

O clima junino vai tomar conta do Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, na tarde de amanhã (16). A partir das 14h, o segundo Centro Comunitário da Paz inaugurado pela Prefeitura do Recife para mudar vidas nas periferias da cidade será palco de uma animada festa de São João.

A maior atração do arraial será o espetáculo Quero Ver Páia Vuá, novidade preparada pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife para o São João deste ano. Com mais de 100 artistas e bailarinos em cena, o espetáculo conta a história dos festejos juninos, tradição que mistura a fé católica desembarcada pelos portugueses e a tradição afrodescendente com a herança indígena dos rituais populares dedicados à terra, seus ciclos e sua fertilidade. 

O musical tem no elenco o Grupo Musical Pernambucaneando, a Companhia Pé-Nambuco de Dança, Ronaldo Aboiador, Balé Popular do Recife, quadrilhas e a cantora Sevi Nascimento, além do ator Douglas Duan como mestre de cerimônia, da bandeira de São João da Carroça e do Grupo Bacnaré.

Com roteiro de Marcelo Varela e Carlos Carvalho, direção de Carlos Carvalho, assessoria artística de Marcelo Varela e consultoria de Carmem Lélis, o Quero Ver Páia Vuá tem aproximadamente uma hora de duração.


No próximo dia 18, às 20h, o espetáculo será novamente encenado no Sítio Trindade. No dia 21, encerra temporada no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto de Santa Terezinha, também às 14h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil