Xico Bezerra e Jesuíno se encontram no projeto Gerações Musicais, nesta quarta (31)

Antecipando o período junino, a 26ª edição do projeto Gerações Musicais, da Arte Plural Galeria, recebe nesta quarta-feira (31), forrozeiros de grande talento e fortes raízes: Xico Bizerra e Jesuíno. Os dois interagem com a plateia em um descontraído bate-papo sobre suas trajetórias profissionais e debatem a cena cultural. Ainda garantem um pocket show com participações especiais de Luizinho de Serra e Leninho de Bodocó.  A entrada é franca.

Xico Bezerra é cearense da cidade do Crato, mas está radicado no Recife desde o final dos anos 1960. É um dos compositores regionais com mais gravações nos últimos anos, com mais de 350 artistas gravando suas composições, como Marinês, Dominguinhos, Amelinha, Elba Ramalho, entre outros. Sucessos como “Se tu quiser”, lançada em 2003, tem 198 regravações, inclusive uma versão em inglês. Gravou seu primeiro CD – Forroboxote –2000 e não parou mais, com cerca de dez de discos lançados. 

O pernambucano Jesuíno José Barbosa nasceu em Araripina, no Sertão do Estado, e tem a música em seu DNA. Os pais e o irmão tocavam e cantavam, apoiando sua trajetória artística desde muito cedo, sempre inspirada na música nordestina (xote baião e forró). Em 1983, gravou seu primeiro LP (Jesuíno); em 2004 o CD Zabumbando em 2001 e 2008 dois outros (Voz e Violão, ao vivo; e Acelerando o coração).

Gerações - Criado há três anos para reunir músicos de diferentes gerações, o projeto tornou-se um encontro mensal, sempre na última quarta-feira de cada mês, para compartilhamento de experiências e um debate sobre a nossa cultura. O encontro é gratuito e começa às 19h.  A APG fica na Rua da Moeda, 140, bairro do Recife.  A coordenação do projeto é de Marco Rosati.

Serviço:
Gerações Musicais apresenta: Xico Bizerra e Jesuíno
Quarta-feira, 31 de maio, às 19h
Gratuito
Arte Plural Galeria – Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife

Informações: (81) 3424.4431

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado