Sábado de saúde, cidadania e lazer no Sítio Trindade

Sítio Trindade | Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
Das 9h ao meio-dia, programação gratuita oferecida pela Prefeitura do Recife contará com diversas atividades, como feira orgânica, brechó de roupas, feira de troca de livros, avaliação física e exames

Neste sábado (20), das 9h ao meio-dia, o Sítio Trindade abre suas portas para um momento de interação com os moradores de diferentes comunidades da Zona Norte. A Ação Social que há mais de três anos promove saúde, educação, cidadania e lazer gratuitamente é realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Na área de saúde serão realizados 30 exames de mamografia em mulheres entre 50 a 69 anos; avaliação antropométrica, que cruza as informações referentes a peso e estatura; orientação para atividades físicas; aferição de pressão e glicemia; dicas sobre prevenção de arboviroses e suas consequências, além de orientações sobre higienização de frutas e verduras.

A violência contra a mulher também será discutida dentro da programação. Às 10h30, a promotora de justiça do Ministério Público e coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Maria de Fátima de Araújo Ferreira dará uma palestra sobre o tema.

O reaproveitamento será a palavra de ordem do evento. Para os leitores assíduos, a feira Lê, que estimula a troca de livros usados, promete ser a grande atração da manhã no parque. A programação também contará com coleta seletiva de óleo e encontro de brechós de roupas usadas, para promover a cultura do reuso até no guarda-roupa do recifense.

O sábado de ação social terá periodicidade mensal, sendo realizado sempre no último fim de semana de cada mês. Excepcionalmente no mês de junho, a programação não será oferecida em função das festas juninas, que tomarão conta do Sítio Trindade, com shows gratuitos, apresentações de quadrilhas juninas e muita comida típica.

Serviço:
Ação Social no Sítio da Trindade
sábado, 20 de maio, das 9h às 12h
Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela

Informações: 3355-3410

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife