Juvenil Silva lança single do seu terceiro disco


“As coisas não se ajeitam sozinhas” é a primeira faixa a ser divulgada do álbum “Suspenso”

Já está no ar, no Youtube e Soundcloud, a música As coisas não se ajeitam sozinhas, do músico pernambucano Juvenil Silva. A canção faz parte do seu novo álbum, Suspenso, com lançamento previsto para julho. Nos próximos dias, a faixa também estará disponível nas plataformas de streaming Deezer e Spotify.

O novo trabalho vem com uma estética diferente dos trabalhos anteriores de Juvenil. “Suspenso é um disco da preparação da mudança, o momento do voo, da transição”, conta o músico. A primeira música apresentada evidencia bastante isso. Em linhas gerais, um soul music “a la Juvenil Silva”, com pitadas de outras inspirações. “... me vinham em mente coisas da vanguarda paulista... Itamar Assumpção e Isca de Polícia, mais especificamente. Mas também há um "quê" do funk, do soul brazuca dos anos 70. Tudo isso sem querer soar forçadamente igual, e sim da minha própria maneira”.

Na letra, as inquietações que vem tomando a cabeça de Juvenil nos últimos anos  e a sua resposta a elas. "As coisas não se ajeitam sozinhas reflete e questiona verdades impostas por um padrão de sociedade que há muito já me soa defasada e me inquieta. Duvidando do que é certo ou errado, bom ou ruim, me atiro em queda livre no escuro”, explica. “Em busca de descobertas, novos aprendizados, evoluções... Mesmo que fazendo isso de maneira (aparentemente nem aí) errante, selvagem”.        

Para ouvir acesse:
Soundcloud | bit.ly/2rPJmcy
Youtube | 
bit.ly/2sfssAl


Ficha Técnica:
Juvenil Silva | Voz, guitarra e baixo
Gilvandro R | Bateria
Joana Knobbe | Coro
Gravado no estúdio Casa do Kaos e Home Studio de Diego Firmino, em Recife; e no estúdio Casa da Pompéia, em São Paulo (SP).
Mixado e masterizado por Arthur Soares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife