Festival do Minuto a partir desta quarta-feira

Entre os dias 24 e 26 de maio a sede do INCITI, grupo de pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), exibirá curtas metragens do Festival do Minuto. As sessões, que são gratuitas e acontecerão sempre às 19h, incluem a seleção dos Melhores Minutos de 2016, com vídeos que abrangem diversos assuntos e técnicas, Mostra Universitária, com vídeos produzidos por estudantes e professores, Animação Infantojuvenil, que traz animações lúdicas, em técnicas de colagem, 3D e stop motion, além dos Mapas Afetivos da Cidade, que reúne produções que colecionam memórias da urbe.

O Festival, criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. Ao longo destes 26 anos, mais de 50 mil vídeos minutos, dos 4 cantos do planeta, foram enviados para o Festival. A partir de 2007, o evento tornou­-se permanente e online, passando a realizar inúmeros concursos no decorrer do ano.

Fora do mundo virtual, o Festival acontece em mais de 100 cidades brasileiras e, em 2017, a rede de exibição do minuto ocorre em mais de 300 espaços espalhados em todos os estados do Brasil. A iniciativa tem por finalidade promover a difusão gratuita da produção audiovisual independente.

*Da Assessoria de Comunicação

Então, prepare a pipoca e venha assistir as produções de minuto! Confira abaixo a programação:

24 de maio (quarta-feira)
19h
Mostra Animação Infantojuvenil (livre, 20 min): animações lúdicas voltadas para o público mais novo do festival. Colagem, 3D e stop motion estão entre as técnicas utilizadas.

19h30
Mostra Universitária (livre, 24 min): vídeos produzidos por estudantes e professores;


25 de maio (quinta-feira)
19h
Mostra Mapas Afetivos da Cidade (livre, 37 min): produções que colecionam memórias da cidade.

26 de maio (sexta-feira)
19h
Melhores Minutos 2016 (livre, 52 min): seleção de vídeos que abrange diversos assuntos e técnicas. Vídeos filmados com celular, animações, vídeo arte, entre outros;

Serviço:
Festival do Minuto 2017
Onde: INCITI/UFPE, Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife, Recife - PE
Quando: 24, 25 e 26 de maio
Hora: 19h
Entrada Franca

Informações: (81) 3037-6689

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo