Alex Guterres realiza Roadtrip musical independente pelo Nordeste


O cantautor pernambucano sai em turnê para fortalecer conexões com outros músicos e divulgar seu novo disco em fase de produção.

Após anos de viagens pela América Latina, vivência artística que rendeu ao compositor pernambucano Alex Guterres a criação do projeto Cantautor, no Recife, em 2014, e um repertório baseado nas experiências pela Colômbia, Chile, Argentina e Uruguai, o show "Medianeira" chega pela primeira vez em seis cidades do nordeste brasileiro, a partir do dia 25 de maio. O compositor segue estrada com um formato trio folk para cantar a América Latina em prosa, blues e folk, nas cidades de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Fortaleza, Natal e Pium.

Em cada parada, uma nova conexão. "Esta é a primeira vez em que irei viajar em trio. Durante três anos me apresentei em formato cantautor, que é quando nos apresentamos solo, apenas voz e violão. Desta vez, os shows terão o formato trio, e ainda vamos receber boas participações musicais em algumas das cidades”, explica o cantautor.  Além dos músicos que o acompanham na turnê, Alex dividirá o palco com Gabi da Pele Preta, Hercinho e Joana Knobbe (confira serviço abaixo).

‘Todos estes artistas já vivem a experiência de circular e trocar experiências. Esta é a força motriz de uma cena independente. Afinal, se não há veículos de comunicação que não oferecem espaço pra esta música, a saída é pegar a estrada e fazer acontecer”, afirma Elayne Bione, produtora cultural e jornalista fortemente engajada com as conexões entre artistas de regiões distintas.

Medianeira - O disco terá 11 faixas conta com a participação de artistas nacionais e internacionais, entre eles o guitarrista uruguaio El Gavilán, os sergipanos Alisson Coutto e Vinícius Big John (Coutto Orchestra), o paulista Raphael Evangelista (Duo Finlândia), além dos pernambucanos Tagore e Zeca Viana. Alex se adequa aos espaços para a apresentação do seu show, indo desde o formato voz e violão, ao powerfolk trio ou com banda completa.

Nos últimos três anos, Alex Guterres se apresentou em 4 Países (Brasil, Argentina, Uruguai e Chile), com shows nas cidades de Aracaju, Recife, Rio de Janeiro, João Pessoa, São Paulo, Formosa (Argentina), Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Cabo Polônio (Uruguai) e Santiago (Chile). Se apresentou no importante festival de música latino-americana Fest by Contrapedal em 2015, maior festival de música independente de Montevidéu, entre feiras e mercados de música na América Latina. Foi selecionado no Festival Íntimos, que ocorre na cidade de Goiana/PE.

Serviço:
Turnê NE - Medianeira - Alex Guterres
Shows de Alex Guterres + convidados

Programação:
25 /05 - Caruaru/PE Arena VIP
27/05 - Arcoverde/PE - TOM CHOPIM https://www.facebook.com/events/466038923742513
01/05 - Fortaleza/CE - DEGUSTASOM - SESC https://www.facebook.com/events/302991530135483
04/05 -  Pium/RN - 30º FEIRA DA DIVERSIDADE

Realização:  Dozão & CANTAUTOR
Parceria/Apoio: Tom Chopim, Cachaçaria CAOS, Arena VIP, SESC Fortaleza, Porão das Artes

Produção Geral: Elayne Bione

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado