Senac oferta curso de Agente Cultural

Inscrições já estão abertas e aulas iniciam no dia 2 de maio

De acordo com uma pesquisa recente realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 320 mil empresas nacionais estão voltadas para a produção cultural – quase 6% do total de empresas no País – e empregam formalmente cerca de 3,7 milhões de pessoas. Para acompanhar a demanda do mercado e capacitar profissionais nessa área, o Senac oferta pela primeira vez o curso de Agente Cultural. As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam no dia 2 de maio.

O agente cultural é responsável por criar espaços para a valorização da cultura local, através de leis de incentivo e planos de desenvolvimento no âmbito das indústrias criativas. “Sabemos que a cultura pode ser utilizada para incentivar um desenvolvimento econômico interessante, de forma justa e sustentável. Em época de crise, esperamos poder colaborar na capacitação de profissionais e suprir as demandas de emprego neste setor. Estamos muito felizes por estrear esse curso na nossa grade”, comenta a gerente de Educação Profissional do Senac, Viviane Cordeiro.
Com carga horária de 160h, o curso busca abordar conceitos teóricos sobre cultura, sociedade, história da arte, legislação, novas tecnologias e organização financeira. “As aulas também terão uma pegada mais prática, ensinando o aluno a ter visão empreendedora, ideias de negócios, marketing e empreendedorismo social, além de elaborar projetos sobre organização e realização de eventos culturais”, destaca Viviane.

O Brasil possui cinco setores criativos: Patrimônio, Espetáculo, Expressões, Literatura e Audiovisual. Dessa forma, o profissional se torna apto a trabalhar em áreas ligadas a museus, teatros, artesanatos, moda, cinema, publicações e afins.

Os Interessados devem fazer a inscrição na Central de Atendimento Senac (Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro), até a data de início ou enquanto houver vagas. Mais informações: 3413.6775.

Serviço:
Curso de Agente Cultural
Inscrições na Central de Atendimento Atendimento Senac - Av. Visconde de Suassuna, nº 500 - Santo Amaro, até a data de início ou enquanto houver vagas.
Aulas: 2 de maio a 27 de junho (segunda a sexta)
Horário: 13h às 17h
Investimento:
 R$ 600 (6x R$ 100)
Informações:
 3413.6775

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular