Lançamento da 23ª Ciência Jovem será nesta quinta (30)


O Espaço Ciência lança, na próxima quinta-feira (30), a 23ª edição da Ciência Jovem. Trata-se da Feira Internacional de Ciências que, anualmente, reúne centenas de trabalhos, de estudantes de todos os estados do país e do exterior, e atrai milhares de visitantes. A cerimônia de lançamento será às 10h, no auditório do Espaço Ciência, com presença de gestores e educadores.

O período de de pré-inscrições vai até o dia 15 de maio e garente um ponto a mais para as equipes participantes. No entanto as inscrições podem se realizadas até o mês de agosto. O formulário de pré-inscrição, bem como o regulamento da Ciência Jovem, estão disponíveis no site do Espaço Ciência: www.espacociencia.pe.gov.br/.

Os trabalhos premiados participam de outras Feiras Internacionais de renome, a exemplo da FEBRACE, de São Paulo; MOSTRATEC, do Rio Grande do Sul; Milset Internacional, que em 2018 ocorre no Chile; e Encuentro Internacional de Ciencia Tecnología e Innovación, do México.
Os projetos são divididos nas categorias Iniciação à Pesquisa, Divulgação Científica, Desenvolvimento Tecnológico/Incentivo à Pesquisa e Francis Dupuis Talentos Internacionais. Além disso, são premiadas as iniciativas de Educação Científica e projetos desenvolvidos na categoria Educação Especial.

A Feira acontece nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no Shopping Paço Alfândega.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife