Vans adaptadas vão transportar pessoas com deficiência do estacionamento da PCR até o Marco Zero


Para a melhor integração das pessoas com deficiência no Carnaval do Recife, uma rota acessível com vans adaptadas foi elaborada e é oferecida ao folião que tem deficiência ou mobilidade reduzida. Uma parceria da Prefeitura do Recife com o PE Conduz oferecerá o serviço de trasnfer em vans adaptadas, que  sairão da Prefeitura do Recife e levarão o folião até o Marco Zero (desembarque na  Rua Alfredo Lisboa) bem ao lado da área acessível oferecida na frente do palco do Marco Zero.

O serviço de transfer em vans adaptadas funcionará das 16h às 20h. Saindo da Prefeitura do Recife, onde o folião com deficiência pode deixar o carro e contar com estacionamento gratuito. Ao embarcar na van a pessoa recebe uma pulseira de acesso ao frontstage e desembarca ao lado do palco, para ver o show bem de pertinho. Na Rua Alfredo Lisboa também estão o Posto de Saúde e os banheiros químicos adaptados e demais serviços para o público com deficiência, tudo isso está sinalizado no mapa que pode ser retirado na Central de Direitos Humanos e Acessibilidade.


A Secretaria Executiva de Direitos Humanos estará de plantão no Guichê Acessível, instalado na Central do Carnaval, na Praça do Arsenal. O guichê é um ponto de atendimento da pessoa com deficiência, que dispõe de atendentes capacitados, intérprete de libras, programação do Carnaval em braile e é onde também será distribuído o mapa da acessibilidade.

Expresso da Folia: Ao todo, 53 ônibus com plataforma elevatória estarão transportando os foliões durante o sábado do Galo da Madrugada, até o fim das atrações do Marco Zero, à noite. Nos outros dias, serão 28 coletivos acessíveis à disposição.


*com informações da assessoria de imprensa da PCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo