Polo Hip Hop traz Luana Hansen e Arielly Oliveira afirmando que a vez é das mulheres

Luana Hansen participa de roda de diálogos e faz show
Foto: Divulgação
Nos próximos dias 22 e 23 de fevereiro, o Cais da Alfândega com extensão para a ilha de Deus se transforma no espaço para o os BBoys e BGirls. Surgido em 2003 a partir da luta do movimento Hip Hop do Recife, o Polo Hip Hop é um espaço que integra as várias expressões desta arte de resistência e luta das ruas de nossa cidade. Promovido pela Associação Metropolitana de Hip Hop em Pernambuco integra  música, dança, artes plásticas (graffiti) e literatura (pelejas rimadas desenvolvidas pelos MC’s), pois a integração das artes faz parte do complexo cultural deste movimento.

Este ano, comemorando 14 anos de história, o Polo Hip Hop, abre espaço para ELAS mulheres, artistas, militantes negras que trazem em suas letras e seus trabalhos  a realidade da mulher negra periférica brasileira. E para homenagear estas mulheres sobem ao palco Arielly Oliveira (AL), que é hoje uma das principais vozes do rap alagoano e Luana Hansen (SP) “raper, mulher, negra, lésbica e periférica” como ela própria gosta de se autodenominar. Ambas têm a realidade da mulher negra e suas lutas diárias como base de seus trabalhos.

Luana Hansen foi escolhida pelo portal Geledés uma das 7 artistas negras feministas brasileiras para as mulheres ouvirem e se inspirar. Além destas duas  apresentações acontecerão  shows de JB Rapper, DJ Novato  e Procurados, com o encerramento de Laay Silva e Tiger.   Durante a programação haverá mostra de Graffiti a ser realizada pelo coletivo 33 Crew formado por grafiteiros e grafiteiras da Região Metropolitana do Recife/PE. Polo acontecerá no dia 22 no Núcleo Caranguejo Uçá, na Ilha de Deus com a Roda de Diálogos com o Coletivo Mangue Crew e convidadas, a partir das 15h e no dia 23 de fevereiro, no Cais da Alfândega, a partir das 18h e o acesso é gratuito. Maiores informações pelo telefone (81) 9988467709/ 988286958 (Sérgio Ricardo).
 
Programação
22/02
15h
Roda de Diálogos
Tema: O Empoderamento da mulher no Movimento Cultural Hip Hop.
Convidadas: Luana Hansen (São Paulo/SP), Lady Laay (Poder Feminino Crew- RECIFE/PE), BGirl Cris (São Paulo/SP), Nathê (Poder Feminino Crew- RECIFE/PE),
Local: Radio Boca da Ilha / Sede do Núcleo de Comunicação Caranguejo Uçá (Rua São Geraldo, 96 - Ilha de Deus - Vila da Imbiribeira -Recife). Ponto de Referência: Estação do Metrô Imbiribeira, segunda esquerda segue ate a Praça da Vila e identifica a entrada da ponte para a Ilha de Deus.
Obs.: Os programas da Ciranda de Mulheres são exibidos ao vivo, em sistema Livestreaming, em nosso perfil no Facebook, diretamente do estúdio da Radio.

23/02
18h.
DJ Novato e Roda de breaking (Cypher) com B.boys e B.girls do Recife.
19h
JB Rapper
19h30 DJ Novato
19h50
Arielly Oliveira
20h20
DJ Novato
20h40
Dupla Comica (Grupo de Danças Urbanas Step Evolution Crew)
21h DJnovato
21h20 Gangster Cypher
21h50 DJ Novato
22h10 Pocurados
22h50 Luana Hansen

23h50 DJ Novato, Lady Laay e Tiger

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente