Centro Apolo-Hermilo abre inscrições para o Espaço de Criação

Foto: Marcos Pastich / Arquivo PCR

Convocatória vai selecionar propostas nas áreas do Teatro de Dança

O Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, lançou convocatória para grupos e/ou artistas interessados em participar do Programa Espaço de Criação, que vai selecionar um (1) projeto na área de Teatro e um (1) na área de Dança. Os interessados tem até o dia 2 de março para entregar o material solicitado, no próprio Centro Apolo-Hermilo.

Voltado para projetos de pesquisa nas áreas do Teatro e da Dança, o programa faculta aos interessados usar o espaço dos teatros Apolo e Hermilo Borba Filho para execução de suas pesquisas e montagens. Para a pesquisa teatral será destinada a Sala de Ensaio do teatro Apolo, nos meses de março, abril, maio e junho, no horário das 18h às 21h, de terça à quinta-feira. Já os projetos de pesquisa em Dança ocuparão o Mezanino do Teatro Hermilo, também de março a junho, só que no horário da manhã: das 9h às 12h, de terça à quinta-feira.

A expectativa é de que os projetos escolhidos sejam divulgados no dia 8 de março. As ocupações acontecem a partir do dia 14 de março. Para a inscrição, o interessado deve enviar o Projeto de Pesquisa em envelope lacrado que pode ser entregue pessoalmente no Centro Apolo-Hermilo ou enviado, via SEDEX, até a data limite da convocatória, para o endereço: Centro de Formação e Pesquisa das Artes Cênicas Apolo-Hermilo, Av. Cais do Apolo, s/nº - Bairro do Recife, Recife, PE, Cep: 50030-220. Informações podem ser obtidas pelos telefones: 3355.3320 / 3355.3319 / 3355.3318.
Teatro Luiz Mendonça -  Os grupos que já tem espetáculos montados e querem concorrer a pauta para o mês de abril no Teatro Luis Mendonça - Parque Dona Lindu, dentro do Projeto Hoje Tem Espetáculo, devem ficar atentos ao prazo final da convocatória. As apresentações de propostas devem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. Podem participar espetáculos de dança, teatro, ópera e circo. As propostas devem ser dirigidas à Secretaria de Cultura e entregues no 15º andar do prédio sede da Prefeitura do Recife, na av. Cais do Apolo, 925, bairro do Recife, de segunda à sexta-feira, no horário das 9h às 17h. A convocatória também está disponível no site da Secult | www2.recife.pe.gov.br/pagina/secretaria-de-cultura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife