Abertura do Carnaval será repleto de emoção e cultura popular

Espetáculo de abertura repleto de emoção e cultura popular
A abertura do Carnaval 2017, no Marco Zero, promete deixar os foliões extasiados com os espetáculos da noite, que agregam manifestações populares como maracatu, frevo, Caboclinho, Palhaços e muitos convidados especiais como Lenine e Virgínia Rodrigues, que abrem a noite. Almir Rouche, um dos homenageados do Carnaval 2017, é responsável pelo encerramento do espetáculo. Confira.

Homenagem a Naná Vasconcelos
A partir das 18h30, 620 batuqueiros de 13 Nações de Maracatu de Baque Virado estarão no Marco Zero, onde um telão irá mostrar um vídeo com Naná Vasconcelos na África. O Coral Voz Nagô, criado por ele em 2008 e formado por sete mulheres, recebe a primeira convidada da noite, Virgínia Rodrigues. Acompanhada pela orquestra do maestro Edson Rodrigues, a diva baiana irá entoar Frevo Nº 2, um clássico do pernambucano Antonio Maria. Em seguida, outro vídeo de Naná, no qual ele canta Nizinga, música de sua autoria e que depois também será interpretada por Virgínia, que foi a primeira convidada de Naná a participar da abertura dos festejos recifenses.

Às 19h50, Lenine se junta ao espetáculo com as canções Lavadeira do Rio, A Ponte e Loa, uma composição de Naná Vasconcelos. O cantor recifense foi o último convidado de Naná Vasconcelos e subiu no palco com ele na abertura do Carnaval 2016. Nilsinho Amarante, maestro que acompanhava Naná, se une à homenagem e fará solos de trombone. A apoteose da homenagem acontece quando, uníssonos, Lenine, Virgínia, Coral Voz Nagô, Nilsinho e os 620 batuqueiros irão entoar ‘Sou a pele de um Tambor’, música inédita de Naná.

O Espetáculo de Almir Rouche
Com roteiro e direção de show de Cleodon Coelho, a apresentação de Almir Rouche é um verdadeiro passeio e uma homenagem à cultura popular. Rouche irá rememorar suas origens como bailarino do Balé Popular do Recife, que também participa do show. Pelo palco a seu lado irão passar nomes como Marrom Brasileiro, J. Michiles, Charles Teony,  Caboclinho Sete Flechas e o Pedro Salustiano e Maracatu Piaba de Ouro, entre outros (Vide roteiro ao fim da matéria)

Almir vai fazer o Marco Zero ferver com hits seus que são verdadeiros clássicos da folia pernambucana como Nas Ondas do Desejo e Vida Inteira te Amar. Ele também fará um pout-pourri apenas com canções de Capiba como Trombone de Prata e Linda Flor da Madrugada. Em homenagem a Chico Science, falecido há 20 anos, ele irá fazer sua releitura de Praieira e, na noite, ele aproveita para homenagear também o falecido Secretário de Turismo, Camilo Simões, que sempre o incentivou a cantar o Hino da Cidade do Recife em ritmo  de Frevo. A missão será cumprida na noite de abertura.

André Rio, Maestro Spok, Nena Queiroga, Pácua, Irah Caldeira, Nádia Maia, Cristina Amaral, Liv Moraes, Fabiana e Gustavo Travassos também subirão ao palco com ele, que irá receber ainda a matogrossense Vanessa da Mata que, a seu lado, irá cantar ‘De Chapéu de Sol Aberto’, de Capiba, além de fazer uma versão em frevo de seu hit Ai, Ai, Ai, Ai (Banho de Chuva. Após o espetáculo de Almir, shows de Spok Frevo Orquestra, Nonô Germano, Marrom Brasileiro e Ed Carlos animam a noite.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife