Sábado tem oficina de horta urbana no Museu da Cidade do Recife

Fotos: Andréa Rêgo Barros / Arquivo PCR

Atividade tem inscrições gratuitas e é voltada para o público a partir dos 10 anos

Neste sábado (28), acontece a última edição da oficina gratuita de reciclagem e horta urbana promovida pelo Museu da Cidade do Recife para a garotada. A oficina vai das 15h às 17h, é voltada para crianças a partir dos 10 anos, e ministrada pela pintora e especialista em reciclagem Rosa Campello. São 30 vagas e a inscrição é feita pelo telefone (81) 3355.9558 ou pelo e-mail educativomcr@gmail.com. O Museu da Cidade do Recife é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife.


Além de gratuita, a oficina não exige material dos participantes. No curso, a oficineira Rosa Campello leva sementes e muda para a confecção da horta, e são utilizados, para os vasos, materiais em plástico e vidro descartados pelo café que funciona no Museu, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do Recife. 

Segundo Rosa Campello, que é membro do Greenpeace, a intenção da oficina é "fazer as pessoas se interessarem em não descartar objetos que podem ser utilizados, diminuindo a produção do lixo da cidade, e também incentivar a produção de mudas". A preocupação com o meio ambiente também pode ser sentida com a escolha das sementes que serão usadas na oficina: além de coentro e cebolinha, há Espada de São Jorge, conhecida pelo seu potencial de absorção de dióxido de carbono.

Rosa Campello já ministrou oficinas como esta na escola da Oi, no Recife Antigo; no Dia Mundial do Voluntariado, no HSBC; e no Tribunal de Justiça de Pernambuco dentro da Semana do Meio Ambiente. Ela também ministra palestras sobre reciclagem e faz trabalho sobre o tema junto a condomínios do Grande Recife.

Serviço:
Oficina de Reciclagem e Horta Urbana para as Crianças
Quando: sábado (28 de janeiro/2017)
Horário: 15h às 17h
Onde: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, São José, Recife.
Quanto: gratuito
Inscrições: educativomcr@gmail.com ou (81) 3355.9558. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente