Casa da Rabeca começa 2017 com a 22ª Festa de Reis

Foto: Divulgação
Festa encerra o ciclo natalino com folguedos populares
 
O ano de 2017 na Casa da Rabeca, em Olinda, começa com a popular da Festa de Reis, que encerra o ciclo natalino. Para celebrar, a casa recebe, no dia 6 de janeiro (sexta-feira), apresentações de folguedos populares, como o Cavalo Marinho, além da tradicional queima da lapinha. As atrações iniciam a partir das 18h; o evento é gratuito.
 
Estão confirmados os grupos: Cavalo Marinho Boi Pintado, de Aliança; Cavalo Marinho Estrela e Ouro e Boi Brasileiro, ambos de Condado; Boi Matuto, de Olinda, do Mestre Salustiano, além da própria Família Salustiano.

A Festa de Reis tem traços da cultura popular e do catolicismo: a tradição presta homenagem aos Reis Magos, e foi adquirida dos costumes dos portugueses, ainda durante o período colonial no Brasil. A comemoração é feita com festa, teatro, dança e música.
 
Pedro Salustiano, organizador do evento, diz que a Casa da Rabeca faz questão de manter a tradição da festa no local, iniciada por seu pai, o Mestre Salú, como forma de fortalecer a cultura popular. “Esta é uma oportunidade ímpar para que todos, independentemente da idade, possam reviver o espírito natalino de uma maneira genuína“, explica.
 
Serviço:
22ª Festa de Reis
Sexta-feira, 6 de janeiro, 18h
Casa da Rabeca - Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda/PE
Entrada gratuita

Mais informações: (81) 3371.8197

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões