Tarde cultural para celebrar 71 anos de Mestre Salustiano

Mestre Salustiano será homenageado em programação
 aberta ao público | Foto: Geyson Magno
Para a família Salustiano, sempre é tempo de celebrar o legado do seu patriarca, Mestre Salustiano, que se vivo teria completado 71 anos em novembro. Nesta quinta-feira (8), filhos e netos se reúnem, a partir das 14h, na Casa da Rabeca, em Olinda, para lembrar os ensinamentos do rabequeiro e brincante Salú, em uma tarde cultural com apresentações de coco, boi, cavalo marinho e maracatu. O evento é gratuito.
 
A festa terá convidados especiais: jovens estudantes de escolas públicas e privadas da Cidade Tabajara, onde está situada a Casa da Rabeca, que irão conhecer de perto a genuína cultura pernambucana deixada por Mestre Salú e preservada pela família.
 
Estão confirmados os grupos Cavalo Marinho Boi Matuto do Mestre Salustiano, de Olinda; Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Maracatu Piaba de Ouro e Coco de Olga, de Igarassu. 

Segundo Pedro Salustiano, organizador do evento e um dos filhos do Mestre, a intenção é manter viva a memória do patriarca da família. "Ele contribuiu muito com a cultura do Estado, dando relevância a ritmos, danças e crenças da nossa terra.  Queremos preservar isso e mostrar às novas gerações seu legado”, afirma.
 
Mestre Salú – Nascido Manuel Salustiano Soares, no município de Aliança, na Zona da Mata Norte do Estado, em 1945. Até hoje, é considerado uma das maiores personalidades culturais de Pernambuco. Ao longo da vida, atuou como intérprete, cantor, compositor e músico, incorporando um verdadeiro brincante do folguedo pernambucano. Um ano antes de falecer, em 2008, foi eleito patrimônio vivo da Cultura pernambucana.
 
Seu legado está sendo perpetuado pela família Salustiano que mantém viva a chama da cultura pernambucana dando continuidade a Casa da Rabeca fundada, há 13 anos, pelo Mestre Salú. 
 
Serviço:
Tarde Cultural - 71 anos do Mestre Salustiano
Quinta-feira, 8 de dezembro, a partir das 14h.
Casa da Rabeca do Brasil (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara - Olinda/PE)
Entrada gratuita

Mais informações: 3371-8197

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular