terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Seu Estrelo e Fuá de Terreiro na última Terça Negra de 2016

Seu Estrelo e Fuá de Terreiro | Foto: Célio Maciel / Divulgação
Projeto traz ainda o raper Rafa Santos e o Maracatu Encanto do Pina

Hoje (20), a noite será de muito agito no Pátio de São Pedro, no centro do Recife. A partir das 20h, o local abrigará a última edição de 2016 do Projeto Terça Negra, uma realização do Movimento Negro Unificado em parceria com a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira. E para animar a noite três atrações: Seu Estrelo e Fuá de Terreiro, Rafa Santos e o Maracatu Encanto do Pina. A entrada é franca
 
Quem abre a programação é o Raper Rafa Santos que promete colocar todo mundo pra dançar com suas composições, que trazem letras que falam da realidade social. Em seguida as alfaias ecoam pelo Pátio de São Pedro, avisando que chegou o Maracatu Encanto do Pina para cultuar a beleza e a tradição do macaratu de baque virado.

Direto do Distrito Federal, o Seu Estrelo e Fuá de Terreiro aporta em Pernambuco para uma série de apresentações, uma delas, no Pátio de São Pedro. Eles serão a última apresentação da noite e mostrarão ao público local, o trabalho que realiza na capital do país, a partir das culturas trazidas pelos candangos. O grupo traz a sua inventiva brincadeira baseada no Mito do Calango Voador, que conta a criação do cerrado e de Brasília.
 
Com a proposta de criar um identificador cultural e uma tradição popular em Brasília, Seu Estrelo e o Fuá do Terreiro criou seu próprio teatro, ritmo, dança, e brincadeira, inventando e reinventando diversos fazeres e saberes populares. O grupo existe há doze foi premiado pelo Ministério da Cultura, em 2007, como Grupo de Cultura Popular Tradicional, além de ser Ponto de Cultura. Reconhecimento conquistado pelo mérito dos trabalhos que desenvolve em todo Distrito Federal e no país.

Serviço:
Projeto Terça Negra
Terça-feira, 20 de dezembro, 20h
Pátio de São Pedro - bairro de São José – Recife
Gratuito
Informações: 3355.3199


Nenhum comentário:

Postar um comentário