Obsessão em apresentação única no Teatro Santa Isabel

Foto: Divulgação
Espetáculo será exibido nesta sexta, dia 2 de dezembro, a partir das 20h

Após um ano e meio em cartaz de forma independente, o espetáculo Obsessão fará sua última exibição em 2016 no palco do Teatro Santa Isabel. Em única apresentação nesta sexta (2), às 20h, a montagem  reúne atores da grandeza de Simone Figueiredo, Nilza Lisboa e Silvio Pinto que uniram-se para produzir um espetáculo sem o apoio de Lei de Incentivo. 

Nesta temporada, a montagem passou pelos palcos do Teatro Boa Vista, do Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Shopping RioMar, e destacou-se no 22ª Janeiro de Grandes espetáculos 2016, no qual teve o maior público de Teatro do festival com cerca de 500 pagantes, além de a atriz Nilza Lisboa ter sido indicada ao premio de melhor atriz. Obsessão também fez parte da programação do Festival Recife do Teatro Nacional (2015) e chegou a reunir um público aproximado de 5 mil espectadores ao longo deste tempo.

Tendo a amizade e a rivalidade de toda uma vida entre duas mulheres como ponto de partida, a comédia é uma versão pernambucana da montagem que estreou em 2012, no Rio de Janeiro. Obsessão traz dramaturgia assinada por Carla Faour, indicada ao Prêmio Shell 2012 de Melhor Autor, e direção de Henrique Tavares, que este ano foi indicado ao prêmio Emmy 2016, em Nova Iorque, pelo seu trabalho na TV Globo. Tavares também foi diretor do programa Amor e Sexo da emissora
e é atual roteirista do Zorra.​


O espetáculo
O texto de Carla Faour investiga, com muito humor, o universo feminino e amoroso através da obsessiva relação de disputa entre as ex-confidentes Lívia (Nilza Lisboa) e Marina (Simone Figueiredo). “Grande parte da ação se passa em Lisboa. A cidade simboliza a ligação mais forte com nossos antepassados, laços afetivos e consanguíneos. Embora Lívia e Marina não tenham nenhuma relação de parentesco, são tão próximas como duas irmãs, rivais como inimigas de guerra e estão conectadas, desde todo o sempre, inexplicavelmente, pelo destino”, explica Carla Faour. “Obsessão é um daqueles espetáculos difíceis de classificar, quando o riso e a emoção embaralham os sentimentos”, complementa.

Além de Simone Figueiredo, Nilza Lisboa e Silvio Pinto, o elenco pernambucano é formado também por Diógenes D. Lima e Tarcísio Vieira. A direção de arte é assinada por Célio Pontes e a assistência de direção fica a cargo de Henrique Celibi.

Serviço
Espetáculo Obsessão
Teatro de Santa Isabel
Sexta-feira, 02 de dezembro, às 20h
R$ 20 e R$ 10 (meia)
Informações: (81) 3355.3322


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil