Memorial Luiz Gonzaga comemora o aniversário do Rei do Baião

Memorial Luiz Gonzaga | Foto: Andréa Rêgo Barros
Na programação estão oficina de sanfona, exibição de vídeos e audições
No próximo dia 13 de dezembro será comemorado o 104ª aniversário do Mestre Luiz Gonzaga. Para celebrar a data, o  Memorial Luiz Gonzaga, equipamento da Prefeitura do Recife ligado à  Fundação de Cultura Cidade do Recife, preparou uma ótima programação.

Nos dias 12 e 13 acontecerão visitas guiadas, exibição de  filmes e audição de músicas nas gravações originais feitas pelo “Véio Lula”, na sede do Memorial que fica na casa 35 do Pátio de São Pedro. A partir do dia 14, o espaço oferecerá oficinas de Sanfona e Baião. Para participar os interessados devem entrar em contato com o Memorial, através do email: educativo.mlg@gmail.com informando o nome completo e o telefone.  As oficinas são gratuitas.

Sobre as oficinas
O Fole Roncou - Noções Básicas de Acordeom - oficina de apreciação musical, tendo o acordeom (sanfona de 120 baixos), como o instrumento de estudo. Será uma mostra do conteúdo introdutório sobre a sanfona, buscando aproximar e estimular os admiradores e curiosos da sanfona, instrumento que marca a identidade sonora do Nordeste.

Do Baião de Repente, ao Baião de Gonzaga - oficina que aborda a influência do trovadorismo, e a linguagem poética do repente, na obra de Gonzaga.
 
Confira a programação do Aniversário:
12 a 13 de Dezembro
Visita guiada 09h às 17h
13 de Dezembro
Exibição do Filme: “Gonzaga – De Pai Pra Filho”, 10h
Audição de músicas originais de Luiz Gonzaga das 14h30 às 18h
14 a 23 de Dezembro

Oficinas das 14h30 às 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo