segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Concerto da Banda Sinfônica do Recife traz a Ave Maria de Bach

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
Apresentação encerra temporada 2016 no Teatro de Santa Isabel, na próxima quarta (21)

Quem for ao último concerto deste ano da Banda Sinfônica da Cidade do Recife na próxima quarta-feira, dia 21 de dezembro, terá a oportunidade de conferir uma adaptação da Ave Maria, de Bach e Gounod, feita pelo maestro e regente Nenéu Liberalquino para a BSCR. Além dessa peça, outros autores como Mozart, Tunai e Carlos Gomes também integram a apresentação de encerramento da Temporada Oficial 2016, e porque não dizer, de agradecimento ao público que mês a mês acompanhou o grupo. O concerto começa às 20h, no Teatro de Santa Isabel, equipamento cultural da Prefeitura do Recife, com entrega franca.

Para iniciar a noite, o maestro Nenéu Liberalquino conduz os músicos na execução da Sinfonia nº 40, K550 – I. Molto Allegro, de autoria de Wolfgang Mozart. Também conhecida como a “Grande Sinfonia em sol menor” foi escrita em 1788, num período excepcionalmente produtivo do compositor. De um clássico internacional para um nacional. Logo em seguida, a BSCR toca Certas Canções, música de Tunai e Milton Nascimento, composição inesquecível da MPB.

Os fãs da Banda Queen podem preparar o coração porque um medley vai relembrar os grandes sucessos do grupo. O Queen in Concert traz as músicas: We Will Rock You, Bohemian Rhapsody, Another One Bites The Dust e  We Are The Champions. O momento segue com outro medley que fará ecoar pelo Teatro de Santa Isabel, A Música de Jerry Goldsmith.

Na última etapa do concerto, a BSCR executa a Ave Maria, de J.S. Bach e C. Gounod, com arranjos de Nenéu Liberalquino. A peça terá ainda como solista a soprano Rosemary Carlos. E para fechar a noite em grande estilo, o público será presenteado com a apresentação da Abertura da Ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes.
 
O 10º Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife da Temporada 2016 tem entrada franca ao público. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h.
 
Serviço:
10º Concerto Oficial da Banda Sinfônica do Recife
Quarta-feira, dia 21 de dezembro, 20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife
Ingressos gratuitos. Entregues a partir das 19h na bilheteria do teatro.
Informações: 3355.3322



Nenhum comentário:

Postar um comentário