Beto Figueroa lança livro "Banzo" no CCI

Banzo - Beto Figueiroa

Segundo livro da carreira do pernambucano será lançado no dia 6 de dezembro, no CCI - Capibaribe Centro da Imagem, às 19h. O projeto é lançado pela editora Olhavê e faz parte de uma coleção de livros de fotografia de autores contemporâneos brasileiros

A editora Olhavê lança o terceiro livro da coleção "Olhavê {Projetos} e segundo da carreira do conceituado fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa, o "Banzo". Posteriormente ao sucesso da exposição e livro "Morro de Fé", a obra será lançada no dia 6 de dezembro (terça-feira), às 19h, no CCI - Capibaribe Centro da Imagem. Na ocasião, também será apresentado o quarto fotolivro do selo, o "Vertentes", de André Conti.

Editado pela professora Georgia Quintas e o jornalista Alexandre Belém, o fotolivro explana, em 32 páginas, as referências imagéticas e sensoriais que conotam o sentimento "Banzo".

OLHAVÊ -
As publicações da editora refletem a dedicação do editor e jornalista Alexandre Belém e da antropóloga e professora Georgia Quintas com que vêm empreendendo no cenário da fotografia brasileira. O Olhavê, blog que existe desde 2007, se expandiu numa plataforma de difusão e escoamento de conteúdo fotográfico com foco voltado para a formação através de cursos, workshops e grupos de estudos; além de realizar curadorias e consultorias.

O selo conta em seu catálogo com dez publicações de fotografia: 1978 (2016), Branca (2016), Vigília (2016), Ninguém é de ninguém (2015), Baches (2015), Tempo arenoso (2015), Abismo da Carne (2014), Inquietações Fotográficas – Narrativas Poéticas e Crítica Visual (2014), Olhavê Entrevista (2012) e Man Ray e a Imagem da Mulher – A vanguarda do olhar e das técnicas fotográficas (2008). Abismo, Inquietações e Entrevista foram publicados em parceria com a editora Tempo d’Imagem.

Serviço:
Lançamento do livro 'Banzo", de Beto Figueiroa
Terça-feira, 6 de dezembro às 19h
CCI (Capibaribe Centro da Imagem) |R. da Aurora, 533 - Boa Vista



Entrada: Gratuita | Livro: R$ 45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Paixão de Cristo de Casa Amarela realiza encenação para pessoas em situação de rua