Almir Rouche e Caboclinhos Carijós do Recife serão os homenageados do Carnaval do Recife 2017

Almir Rouche e Jefferson Nagô, do Caboclinhos Carijó
Foto: Andréa Rêgo Barros
Nomes foram anunciados pelo prefeito Geraldo Julio nesta segunda-feira (12)

Uma das agremiações mais tradicionais da cultura do Recife e um nome que é referência para a música pernambucana em todo o país. Este é o perfil dos homenageados do Carnaval do Recife 2017, anunciados pelo prefeito Geraldo Julio nesta segunda-feira (12). Os Caboclinhos Carijós do Recife e o cantor Almir Rouche foram agraciados pela homenagem feita pelo povo do Recife.

Durante o anúncio, o prefeito destacou a importância dos dois escolhidos para a cultura recifense. “É uma homenagem feito pelo povo do Recife a duas forças importantes do nosso Carnaval. De um lado temos os Caboclinhos Carijós, que completa 120 anos, ativo, ganhando prêmios no Carnaval e engajando as pessoas a participarem do movimento. E do outro lado temos Almir Rouche, que é um dos cantores recifenses mais conhecidos, completa 30 anos de carreira e viveu diversos momentos do nosso Carnaval. É uma homenagem justa e tenho certeza que o Carnaval no Recife em 2017 será muito bonito”, ressaltou Geraldo.

A notícia foi recebida com surpresa pelos homenageados. O presidente dos Caboclinhos Carijós do Recife, Jéfferson Nagô, lembrou que a homenagem reforça o movimento. “A gente não esperava, mas estamos muito felizes por esta homenagem a nossa agremiação, que completou 120 anos. Será uma honra muito grande para a gente participar do Carnaval como homenageados e vamos fazer uma belíssima festa. Vamos colorir a cidade e reforçando a nossa cultura indígena”.

Já Almir era só emoção. Completando 30 anos de carreira, o cantor recebe a primeira homenagem deste porte em sua vida. “Não esperava por esta notícia. Não achava que seria minha hora agora. Estou muito feliz e vamos fazer um grande trabalho para realizar um lindo Carnaval em 2017”, lembrou. Almir ainda disse o que os recifenses e turistas podem esperar para a festa. “Vou pensar em muita coisa para o Carnaval, ouvir as pessoas e dobrar o serviço. Vamos ter um Carnaval com a essência da nossa cultura”, finalizou.
 
HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DO RECIFE 2017:

Almir Rouche Com 30 anos de carreira, completados em 2016, Almir Rouche é um dos principais artistas do carnaval pernambucano, puxador oficial do Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, que anualmente atrai mais de dois milhões de pessoas. Almir começou a cantar aos dez anos, em um festival de música na escola onde estudava.

 O cantor é presença garantida nas prévias, bailes e blocos carnavalescos do estado, sendo o artista mais executado nas rádios e tendo ao longo de sua carreira 17 CDs e cinco DVDs gravados, todos como um verdadeiro elo entre a cultura do estado e o público em geral. Participou de festivais na Europa e em carnavais fora de época de todo o país, atraindo turistas que buscam conhecer mais sobre o carnaval pernambucano.

Almir Rouche já esteve à frente das bandas "Pinguim" e "Banda Humm" entre os anos 1988 e 2000 e segue há  mais de 10 anos em carreira solo. Além dos carnavais e blocos, Almir Rouche também se destaca em turnês pelo mundo, em países como Alemanha, e onde chega contagia todos com músicas como Ilusão, Galo eu te Amo, Recifolia, A Vida Inteira te Amar, Deusa de Itamaracá e outros sucessos. 


Caboclinhos Carijós do Recife Agremiação com 120 anos de atividades e campeã do Grupo 1 do Carnaval 2016.  Foi fundada pelo estivador Antônio da Costa em 6 de março de 1896. A tradição conta que Antonio costumava incorporar o caboclo Carijó e recebeu da entidade a incumbência de preservar a cultura regional organizando um grupo de pessoas vestidas como indígenas no Carnaval. A agremiação é heptacampeã no concurso promovido pela Prefeitura. Com sede no bairro da Mangabeira, tem 120 componentes, e desde 2009, Jefferson Nagô está à frente do Caboclinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas