terça-feira, 15 de novembro de 2016

Recife Antigo receberá 20ª Feira Japonesa do Recife

Foto: Divulgação
O Bairro do Recife se transformará mais uma vez em um pedacinho do Japão. No dia 20 de novembro, acontece a 20ª edição da Feira Japonesa que terá como tema “Budô, Espírito das Artes Marciais”. A abertura, às 10h30, será marcada pela cerimônia da quebra do barril de saquê (Kagami-Biraki), tradicional cachaça japonesa. Um dos destaques deste ano é a apresentação do grupo de dança Saito Satoru Ryubu Dojo, de São Paulo, que subirá ao palco duas vezes (15h30/18h30). Com público médio superior a 40 mil pessoas, a feira é promovida pela Associação Nordestina dos Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão - Anbej e pela Associação Cultural Japonesa do Recife – ACJR.

A Feira Japonesa acontecerá, como de costume, entre a rua do Bom Jesus, a praça do Arsenal da Marinha e a rua Domingos José Martins, todas no Recife Antigo. Artes marciais, promovidas pela Associação Nagai e pela Academia Kawamura; coral e dança promovidos pela Escola de Limoeiro (PE) e pela Escola de Língua Japonesa do Recife; desfile de Yukata; além do som forte e intenso dos tambores japoneses do grupo de Ren Taiko, da Associação Cultural Japonesa do Recife, estão na programação.

Por toda a rua do Bom Jesus, barracas decoradas com elementos da cultura japonesa vão expor e vender produtos tradicionais e contemporâneos, além de massagens e outras atrações, somadas aos quiosques da culinária oriental, que exerce imensa atração junto ao público local. Exposições e oficinas de ikebanas, origamis, temaris e bonsais também poderão ser encontrados no evento. A turma do “Anime e Mangá” tem ponto de encontro garantido na rua Domingos José Martins, com objetos diversos, revistas e exibições. Também haverá karaokê, J-Pop, desfiles de cosplaye campeonatos de “go".

A feira conta com o apoio do Consulado do Japão no Recife, da Prefeitura da Cidade do Recife, e da JICA – Japan International Cooperation Agency - no Brasil, além de suporte financeiro de empresas ligadas ao Japão, que irão expor na Rua do Bom Jesus.

Serviço:
20ª Feira Japonesa do Recife
Rua do Bom Jesus, Recife Antigo
Domingo, 20 de novembro
Das 10h30 às 20h

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário