Recife Antigo receberá 20ª Feira Japonesa do Recife

Foto: Divulgação
O Bairro do Recife se transformará mais uma vez em um pedacinho do Japão. No dia 20 de novembro, acontece a 20ª edição da Feira Japonesa que terá como tema “Budô, Espírito das Artes Marciais”. A abertura, às 10h30, será marcada pela cerimônia da quebra do barril de saquê (Kagami-Biraki), tradicional cachaça japonesa. Um dos destaques deste ano é a apresentação do grupo de dança Saito Satoru Ryubu Dojo, de São Paulo, que subirá ao palco duas vezes (15h30/18h30). Com público médio superior a 40 mil pessoas, a feira é promovida pela Associação Nordestina dos Ex-Bolsistas e Estagiários no Japão - Anbej e pela Associação Cultural Japonesa do Recife – ACJR.

A Feira Japonesa acontecerá, como de costume, entre a rua do Bom Jesus, a praça do Arsenal da Marinha e a rua Domingos José Martins, todas no Recife Antigo. Artes marciais, promovidas pela Associação Nagai e pela Academia Kawamura; coral e dança promovidos pela Escola de Limoeiro (PE) e pela Escola de Língua Japonesa do Recife; desfile de Yukata; além do som forte e intenso dos tambores japoneses do grupo de Ren Taiko, da Associação Cultural Japonesa do Recife, estão na programação.

Por toda a rua do Bom Jesus, barracas decoradas com elementos da cultura japonesa vão expor e vender produtos tradicionais e contemporâneos, além de massagens e outras atrações, somadas aos quiosques da culinária oriental, que exerce imensa atração junto ao público local. Exposições e oficinas de ikebanas, origamis, temaris e bonsais também poderão ser encontrados no evento. A turma do “Anime e Mangá” tem ponto de encontro garantido na rua Domingos José Martins, com objetos diversos, revistas e exibições. Também haverá karaokê, J-Pop, desfiles de cosplaye campeonatos de “go".

A feira conta com o apoio do Consulado do Japão no Recife, da Prefeitura da Cidade do Recife, e da JICA – Japan International Cooperation Agency - no Brasil, além de suporte financeiro de empresas ligadas ao Japão, que irão expor na Rua do Bom Jesus.

Serviço:
20ª Feira Japonesa do Recife
Rua do Bom Jesus, Recife Antigo
Domingo, 20 de novembro
Das 10h30 às 20h

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas