quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ombela encerra temporada com apresentação única no Espaço o Poste

Foto: Lucas Emanuel
Nesta sexta-feria (25/11), às 20h, encerra-se a temporada do espetáculo Ombela, do escritor africano Manuel Rui encenada no Espaço  O Poste.  A montagem teatral Ombela é um mergulho do grupo de teatro O Poste Soluções Luminosas na busca pela ancestralidade africana a partir do universo do escritor Manuel Rui. Ombela é uma palavra na língua umbundo, que em português significa ‘chuva’.

 A peça além de ser interpretada em português tem partes na língua africana de Angola, UMBUNDO. Que é uma língua banta falada pelos Ovimbundos das montanhas centrais de Angola.  O espetáculo é um musical ao vivo com direção musical de da cantora Isaar.
Em 2015 ganhou prêmio especial pela pesquisa em matriz e cultura africana no Janeiro de Grandes Espetáculos. 

Sinopse - OMBELA (a chuva) após cair resolve deixar duas gotas que se transformam em duas entidades, que são a personificação da chuva ganhando corpo e voz. Essa ( s) Ombela (s)  inventa (m) rios e  desdobra  ao som do vento  e a  cada gota  faz nascer  ou  morrer  coisas, gente e sentimentos. 
Ao longo da jornada   aqui na terra vemos elas tomarem formas variadas absorvidas pelo processo de humanização que passam.  Ombela representa arquétipos do universo feminino, é a síntese poética   onde a chuva   reorienta a transfiguração dos sentidos da vida transformado na beleza da mulher e nos interroga quem somos nós e para onde vamos?

Serviço:
Ombela
Espaço O Poste (Rua da Aurora 529)
Sexta-feira, 25 de novembro, Às 20h.

R$ 20 e R$10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário