​Grupos Galpão e Cia do Latão se apresentam no 18º FRTN nesta quarta (23)

Nós, do grupo Galpão, terá sessão no Teatro Luiz Mendonça.
Foto: divulgação 
Na programação extra tem  Conta Causos dos Doutores da Alegria

O 18º Festival Recife do Teatro Nacional prossegue nesta quarta-feira (23) com as estreias dos espetáculos O Pão e a Pedra, da Cia. do Latão (SP) no Hermilo Borba Filho,  às 19h, e Nós, do Grupo Galpão (MG), no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, às 20h. No mesmo horário, no Teatro Joaquim Cardozo, dentro da Programação Extra, tem a apresentação gratuita de Conta Causos, dos Doutores da Alegria. O Festival é uma realização da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 

O Pão e a Pedra, Cia. do Latão (SP). Com direção de Sérgio Carvalho, o espetáculo retrata as dificuldades dos personagens do mundo do  trabalho durante  a  greve  dos  metalúrgicos  de  1979,  no  ABC  paulista.  Histórias  de aprendizados políticos e de luta pela sobrevivência se desenvolvem em torno de uma mulher  operária  que  se  disfarça  de  homem  para  melhorar  de  vida, questionando  a  situação  feminina  num  ambiente  febril.  A encenação mistura elementos realistas, fantásticos e documentais em meio à campanha salarial e ao enfrentamento  da polícia, travando  um   embate com a própria  vida coisificada.

De Minas Gerais, o Festival recebe no Teatro Luiz Mendonça o espetáculo Nós, do Grupo Galpão. Gerada de um mergulho radical na experiência de mais de 30 anos do grupo, a montagem debate questões atuais, como a violência, a intolerância, a convivência com a diferença, a partir de uma dimensão política. Enquanto preparam a última sopa, sete pessoas partilham angústias, algumas esperanças e muitos nós. A direção é do dramaturgo Marcio Abreu.

Programação Extra - Os Doutores da Alegria apresentam o espetáculo Conta Causos, às 20h noTeatro Joaquim Cardozo . A programação é livre para todos os públicos e a entrada é franca.

Serviço:
18º Festival Recife do Teatro Nacional
Até dia 27 nos Teatros Municipais do Recife
Ingressos: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia).

Dia: 23/11 
O Pão e a Pedra – Cia. do Latão – SP
Teatro Hermilo Borba Filho
Às 19h 
Duração: 2h50, com intervalo – Indicado para maiores de 16 anos

NÓS – Grupo Galpão – MG
Teatro Luiz Mendonça
Às 20h30
Duração:1h30 – Indicado para maiores de 14 anos

PROGRAMAÇÃO EXTRA:
Dia 23/11
Conta Causos – Doutores da Alegria – PE.
Teatro Joaquim Cardozo. Às 20h

Livre para todos os públicos. Entrada Franca.

*com informações da assessoria de imprensa do FRTN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo