Galeria de Artes Corbiniano Lins recebe a exposição Bela Aurora do Recife

Foto: Divulgação
A mostra, que é resultado de uma oficina, está aberta para visitação das 9h às 17h 
 
Realizada pela primeira vez na cidade em 2013, a exposição Bela Aurora do Recife, do artista plástico recifense Wilton de Souza, volta a ser montada na capital pernambucana. As obras já podem ser conferidas gratuitamente, na Galeria de Artes Corbiniano Lins, que fica no Sesc Santo Amaro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados são realizadas visitas agendadas.
 
São 80 trabalhos, entre gravuras, pinturas, capas de discos e livros resultantes da oficina “Arte Expográfica: expografia, produção e montagem de exposições”, que debateu desde o planejamento a pesquisa de conteúdo até a curadoria, abordagem educativa e concepção expográfica. Com apoio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, esta edição do projeto já passou pelas cidades de Petrolina, Garanhuns e Goiana, tendo com professores Joana D’arc de Sousa Lima, Laura de Sousa, Eduardo Souza e Bruna Rafaella Ferrer. 

Desenhista, gravurista, design gráfico, pintor, cenógrafo, galerista, arquivista, diretor de museus, Wilton de Souza desenvolveu diversas facetas em mais de seis décadas de carreira. O artista iniciou sua formação na década de 1940 quando conheceu amigos com os quais fundou o Atelier Coletivo da Sociedade de Arte Moderna do Recife. O recifense desenvolveu trabalhos gráficos para as capas dos LPs produzidos pela gravadora Rozemblit e para diversos livros publicados pela Fundação Joaquim Nabuco e pela Editora Universitária.
 
Serviço:
Exposição Bela Aurora do Recife de Wilton de Souza
Segunda a Quinta-feira, das 9h às 17h

Local: Galeria Corbiniano Lins, no Sesc Santo Amaro – Rua 13 de maio, nº 455

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife