Gabinete Português de Leitura recebe concerto gratuito nesta quinta (24)

Nesta quinta-feira (24), o Salão Nobre do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE) abrirá espaço entre suas estantes e livros e servirá de palco para música. A musicista Luciana Câmara realiza, em parceria com o Departamento de Música da UFPE, a partir das 18h30, um concerto gratuito que terá como tema a música na corte de D. Maria I.

Luciana, que é professora de cravo do departamento de música de Universidade federal de Pernambuco (UFPE), receberá como convidados o flautista português Alexandre Andrade (traverso) e os músicos João Raone (teorba) e Jardel de Souza (viola da gamba). Para a apresentação, o trio preparou um repertório com composições do italiano Domenico Scarlatti, Arcangelo Corelli, Benedetto Marcello. Luis Álvares Pinto e Giovanni A. Hasse.

O concerto foi uma ideia do Alexandre Andrade, que estará se apresentando pelo Nordeste nesse período e também gostaria de se apresentar no Recife. Então, ele entrou em contato comigo para que eu pudesse organizar o evento. Já o tema foi escolhido pelo fato de o repertório nos permitir conhecer e aprofundar a vida musical brasileira nos séculos XVIII e XIX”, explica Luciana Câmara. 

Serviço:
Concerto com Luciana Câmara e convidados
Quinta-feira, 24 de novembro, às 18h30
Gabinete Português de Leitura de Pernambuco - R. Imperador Pedro Segundo, 290 - Santo Antônio
Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas