Evento gratuito reunirá literatura, música e gastronomia em praça na Madalena

Foto: divulgação
Amanhã (26), o bairro da Madalena será palco de uma homenagem aos 171 anos de nascimento do escritor português Eça de Queiroz. A segunda edição do evento Eça é a Nossa Praça, que será realizada a partir das 15h, na praça que leva o mesmo nome do autor, contará com os lançamentos de livros dos jornalistas Ivan Moraes Filho e André Dib e do escritor Sidney Nicéas, além do lançamento do livro de fotos Morro de Fé, do fotógrafo Beto Figueiroa. 

A programação também inclui troca-troca de livros com o blog Menos1naEstante, brincadeiras para a criançada com a Leão Marinho Recreação e Lazer, contação de histórias com a Uni Duni Tetê, e o projeto Poesia em Flô. O público ainda poderá prestigiar a exposição de aquarelas “Magrelas”, do artista plástico Aluízio Câmara, e conferir o trabalho de lambe-lambe fotográfico digital realizado pela Bela Vista Photos, que disponibilizará fotos dos visitantes para download na página do evento no Facebook.

A organização do evento também preparou uma área de alimentação com foodbikes, que irão se revezar para garantir os acepipes durante a tarde de sábado. Já confirmaram presença o Viva Churros, Gooddogz, Brololo Bolo de Rolo, O Tabuleiro (pães e geleias atesanais), Doux, São Braz e o Caldinho do Xandão. 

Já o planttruck (O meu Jardim), o Brinque Mais e o pessoal da Kombi Pantim marcarão presença com uma seleção de produtos lúdicos para a criançada e seus pais. O encerramento do evento ficará por conta da Banda Mr Peter, com o melhor do pop/rock nacional e internacional.   
Este ano, o Eça é a Nossa Praça, que conta com os apoios do Gabinete Português de Leitura de Pernambuco (GPL-PE), da Sociedade Eça de Queiroz, além do Caneca Fina, São Braz e Beerdock, receberá doações de fraldas, leite e brinquedos para Lar do Nenen.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife