sexta-feira, 25 de novembro de 2016

15 atrações marcam o 14º Festival Cena Brasil, em Olinda

DJ Jedson Nobre - Abeokuta | Foto: Divulgação
Será neste fim de semana, 26 e 27 de novembro, a décima quarta edição do Festival Cena Brasil, que acontece em Olinda. A curadoria do evento selecionou 15 atrações, cujos ritmos vão do coco e do maracatu até ao que há de mais moderno em termos de som eletrônico. A característica linear e constante do Festival é apresentar multiplicidades culturais, faces e nuances da música pernambucana e regional, contemplando os mais variados ritmos da região.

Confira as atrações que passarão pelo palco da Praça do Carmo (Praça da Preguiça): Maracatu Leão das Cordilheiras (PE); Os Magnatas da Beira Mar (PE); Etnia (PE); Sasquat Man (PE); Juliano Holanda (PE); Aliados CP (PE); Maracatu Estrela de Jacy (PE); Café Preto (PE); Julio Samico (PE); Mestres do Coco Pernambucano; Coco dos Pretos (PE); Tambor da Terra (PE); Vibrações (AL); DJ Jedson Nobre - Abeokuta (PE); e DJ da Mata (PE).

Além da parte musical, o Festival Cena Brasil traz uma série de atividades nas mais diversificadas áreas. Nos dois dias de evento haverá a Feira Social de Economia Criativa, a ala da Gastronomia de Terreiros, Oficinas Gratuitas de Rádio e Fotografia (para alunos de escolas públicas), além da tradicional Marcha da Consciência Negra que, este ano, vai sair no domingo (27.11), do Mercado da Ribeira percorrendo as ruas da Cidade Alta, até chegar à Praça do Carmo, local do evento. Haverá cerimônia religiosa na Ribeira. As atividades do Cena Brasil acontecem além dos dois dias de evento de palco.

Serviço:
14º Festival Cena Brasil
Praça do Carmo – Olinda.
Sábado e domingo, 26 e 27 de novembro, a partir das 16h.

Marcha da Consciência Negra – Às 15h do domingo (27), no Mercado da Ribeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário