Mimo Festival anuncia novos nomes da programação para Olinda

O grupo britânico Sons of Kemet integra a programação.
O MIMO, maior festival gratuito de música do Brasil, apresenta novos destaques de sua 13ª edição, sempre se afirmando como uma experiência musical abrangente e inovadora, que une gerações e respeita as diferentes culturas. Cerca de 50 concertos, além de 27 filmes inéditos, poesia, workshops e palestras, ocuparão as cidades de Tiradentes, Ouro Preto, Paraty, Olinda e Rio de Janeiro em outubro e novembro.

Para a etapa realizada na cidade mãe do festival, Olinda, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, os novos nomes são: Sons of Kemet (UK), Mário Laginha e Pedro Burmester e Bixiga 70. Além dos citados, já foram confirmados Totó La Momposina, símbolo da música tradicional colombiana; e Pat Thomas & Kwashiru Area Band. Ele é o maior representante do highlife, gênero musical popular que nasceu nos anos de 1920 no Gana, Serra Leoa e Nigéria, espalhou-se para outros países e influenciou diretamente o surgimento do afrobeat.

Visite o site:  http://mimofestival.com
Conheça um pouco mais sobre os vencedores:
Sons of Kemet (UK): O arrebatador grupo britânico Sons of Kemet apresentará quatro estrelas da atual cena do jazz do Reino Unido. Liderado pelo saxofonista, clarinetista e compositor Shabaka Hutchings, o grupo reúne ainda Theon Cruz, na tuba, Seb Rochford e Tom Skinner, na bateria. A formação inusitada produz uma mistura revolucionária de música, que se estende pelo jazz, rock e dub.

Mário Laginha e Pedro Burmester (POR): Olinda receberá o exclusivo concerto dos pianistas portugueses Mário Laginha e Pedro BurmesterOs aclamados instrumentistas unirão seus talentos para um concerto a quatro mãos e dois pianos, em que apresentarão obras clássicas e de autores como João Paulo Esteves da Silva, Pixinguinha e Aaron Copland.


Bixiga 70: Com um som contagiante, que vai do jazz ao groove, a banda paulistana Bixiga 70 toca pela primeira vez no festival, após duas turnês europeias bem-sucedidas, que renderam apresentações em importantes festivais como Glastonbory, no Reino Unido; e Jazz à Vienne, na França. No MIMO, o Bixiga apresentará o disco “The Copan Connection: Victor Rice meets Bixiga 70”.

*com informações da assessoria de imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Reside Amaro promoverá performances, ações e cenas teatrais gratuitas no bairro de Santo Amaro

Show de Ilusões leva mágica e diversão para São Lourenço da Mata

Spok, Silvério Pessoa, Marron Brasileiro e diplomação de Patrimônios Vivos do Recife são atrações do Paço do Frevo neste fim de semana