Estão abertas as inscrições para as oficinas da Mostra Capiba de Teatro

Em sua 9ª edição, o projeto traz nove espetáculos, três oficinas e aula-espetáculo
 
Já consolidado no cenário das artes cênicas, a Mostra Capiba de Teatro chega a sua 9ª edição com nove espetáculos e abre inscrições para ações formativas. O evento, que apresenta como mote os espetáculos solos, território do ator solidário e a vastidão proporcionada pelo palco, tem início no próximo dia 14 e segue até o dia 22 de outubro, no Sesc Casa Amarela.
 
Durante a temporada, são disponibilizadas três oficinas. A primeira tem como temática “Ateliê de Crítica e Reflexão Teatral”, com Luciana Romagnolli e Ivana Moura. O objetivo é desenvolver o pensamento crítico e teórico sobre o teatro, propiciando olhares sobre a produção cênica do Estado e experiência. A oficina acontece entre os dias 17 a 21, das 14h às 18h, no Cineclube Coliseu. A inscrição é gratuita.
 
Já “A Narrativa do Contador de Histórias na Construção da Personagem”, com Augusta Ferraz, busca focar na narrativa do contador de histórias a compreensão psicológica e afetiva da alma da personagem. O painel será realizado de 18 a 21 deste mês, das 9h às 12h, na sala de dança do Sesc Casa Amarela. Para participar, os interessados devem pagar a taxa única de R$ 20.
 

A oficina “Ator no Século XXI - Uma proposta de encontro entre o Ocidente e o Oriente” será comandada por Samir Murad, nos dias 22 e 23. Os encontros serão realizados das 9h às 12h, na sala de dança, e abrangerá técnicas de Yoga, Taichichuen, kempô e meditações ativa para levar os participantes à novas experiências corporais, vocais e emocionais. O cadastro possui o valor de R$ 20. Para todos as oficinas, as inscrições devem ser feitas online, por meio dos links disponibilizados abaixo. As vagas são limitadas.
 
Além das oficinas, haverá uma aula-espetáculo intitulada “Como era bonito lá”, na segunda-feira (17), às 14h, com a atriz, diretora, pesquisadora e professora Nara Keiserman. A entrada é gratuita e a ação acontece no Teatro Capiba.
 
Inscrições Oficinas:
 
Ateliê de Crítica e Reflexão Teatral
 
A Narrativa do Contador de Histórias na Construção da Personagem 
 
O ATOR NO SÉCULO XXI - Uma proposta de encontro entre o Ocidente e o Oriente 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festival Reside Amaro promoverá performances, ações e cenas teatrais gratuitas no bairro de Santo Amaro

Show de Ilusões leva mágica e diversão para São Lourenço da Mata

Spok, Silvério Pessoa, Marron Brasileiro e diplomação de Patrimônios Vivos do Recife são atrações do Paço do Frevo neste fim de semana