Artistas recifenses e Nacc participam de exposição no Outubro das Crianças

Foto: Divulgação
O Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (Nacc) e o Edf. Texas unem-se ao Lindeza no próximo domingo (23), para uma exposição em homenagem ao Mês das Crianças. A ação faz parte do Outubro das Crianças, projeto que vem desenvolvendo atividades infantis e lúdicas no Recife durante este mês. A exposição vai contar com desenhos dos pequenos artistas do próprio núcleo, que estarão presentes durante o evento, além de obras de Daaniel Araújo, Simone Mendes, Clarice Freire, Ianah Maia, Java Araújo, Nathália Queiroz, Guilherme Moraes, Samuel Sabóia e Priscila Lins.
A Mostra acontece das 14h às 18h no primeiro andar do Edf. Texas e, no térreo, acontece o Dia do Brincar, com a presença de agentes do brincar para estimular jogos lúdicos, artes e contação de histórias. “A arte e o brincar têm a mesma essência. Com eles elaboramos questionamentos, sentimentos, colocamos para fora o impulso criativo e então chegamos mais perto da nossa essência. Experienciar essas duas linguagens num mesmo dia, expondo as pinturas dessas crianças e vendo elas ao mesmo tempo brincando na rua, é muito significativo”, explica Gabriela Vasconcellos, fundadora do Lindeza e arteterapeuta em formação.

Na exposição, a ideia é juntar a obra de artistas reconhecidos na Cidade às pinturas produzidas pelas crianças do Nacc, prestigiando a criação dos pequenos. Alguns artistas, como Daaniel Araújo, fizeram quadros exclusivamente para doar ao evento. Os interessados em levar uma obra para casa vão encontrar preços acessíveis e todo o valor será revertido para o Nacc. O Edf. Texas fica na rua do Rosário da Boa Vista, 163 – Pátio de Santa Cruz.
O OUTUBRO DAS CRIANÇAS já contou com uma feira de troca de brinquedos e um Dia do Brincar no Poço da Panela. A conclusão do projeto será no sábado (29) com a apresentação do espetáculo infantil O Tempo Perguntou ao Tempo, do Grupo Acaso, às 15h30, além do encerramento do Dia do Brincar no Pátio de Santa Cruz.
Serviço:
Dia do Brincar + Exposição Nacc
Domingo (23 de outubro), das 14h às 18h
Edf. Texas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife