Programação do Cinema São Luiz (15/09 a 21/09)


CONFIRA AS SINOPSES:


A ERA DO GELO: O BIG BANG (Ice Age: CollisionCourse, EUA, 2015, 94min.
Gênero: Animação
Diretor: Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Classificação Etária: LIVRE
Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

AQUARIUS (Brasil, França, 2016, 141min.)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sonia Braga, MaeveJinkings, Irandhir Santos
Gênero: Drama, Suspense
Classificação Etária: 16 ANOS
Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

XINGU CARIRI CARUARU CARIOCA Brasil, 2015, 92min.)
Gênero: Documentário
Diretor: Beth Formaggini
Elenco: Carlos Malta.
Classificação Etária: 10 ANOS
Em busca de suas origens musicais e as raízes das flautas, Carlos Malta é um dos músicos que se reúnem para conversar e tocar juntos os sons tradicionais das "culturas populares" e "cultura pop". Um encontro entre mundos diversos e que se complementam, uma mostra de que tudo está sempre em movimento e um registro da capacidade criativa da música contemporânea, sempre em transformação.

SÃO PAULO EM HI-FI (Brasil, 2013, 101min.)
Direção: Lufe Steffen
Elenco: João Silvério Trevisan, Kaká di Polly, Leão Lobo.
Gênero: Documentário
Classificação Etária: 16 ANOS
Fazendo uma viagem no passado, os personagens mostram as histórias das dançarinas e transformistas que se apresentavam nas famosas casas noturnas que marcaram época, e tudo o que elas tiveram que passar, como a imposição da ditadura e a famosa explosão da Aids.

BRASIL S/A (Brasil, 2014, 72min.)
Gênero: Drama - Experimental
Diretor: Marcelo Pedroso
Elenco: Edmilson Silva, Wilma Gomes, Adeilton Nascimento.

Classificação Etária:10 ANOS
No Brasil dos últimos 500 anos, Edilson esteve cortando cana-de-açúcar. Um dia, as máquinas chegaram e ele deixou o corte para se engajar em sua primeira missão espacial. Um pequeno passo para ele, um salto enorme para o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife