Cais do Sertão aborda diversidade do patrimônio cultural

A palestra faz parte da 10ª edição da Primavera dos Museus e será dia 20

Nessa terça-feira (20), às 15h, o Museu Cais do Sertão promove a palestra A diversidade do patrimônio do Estado de Pernambuco, com o intuito de reforçar as políticas públicas para a prevenção dos bens culturais, trazendo a reflexão do papel dos museus como agentes fundamentais da economia da cultura. A atividade, com entrada gratuita, será ministrada por Ana Patrícia Vaz Manso, bacharel em turismo e direito, especialista em educação e gerenciamento ambiental, mestra em gestão pública para o desenvolvimento do nordeste, produtora cultural, cineasta, atriz, curadora de artes e promotora de eventos e de artistas.

O evento faz parte da programação da 10ª Semana dos Museus promovida pelo Instituto Brasileiro de Museu (IBRAM), no qual visa estimular a cultura e a reflexão do papel que as instituições geram sob a cultura, educação e economia.  Nesta 10ª edição da Primavera dos Museus, que ocorre entre os dias 19 a 25 de setembro, mais de 753 museus de todo o país oferecerão ao público mais de 2.000 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e muito mais. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do preenchimento de um formulário disponível na fanpage do Cais (facebook.com/CaisdoSertao) .

Serviço:
A diversidade do patrimônio do Estado de Pernambuco
Museu Cais do Sertão - Av. Alfredo Lisboa, s/n - Bairro do Recife
Terça-feira, 20 de setembro
15h
Entrada Gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente