Exposição Corpo Du Som

Abordando a construção artesanal de instrumentos musicais de cordas dedilhadas, baseada na tradicional técnica espanhola da Luteria, o pernambucano Rodrigo Veras assina a exposição “Corpo Du Som”, em cartaz na Galeria de Artes Corbiniano Lins. O local, localizado no Sesc Santo Amaro, vai estar aberto para visitação até o dia 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O acesso é gratuito.
 
Entre as obras em exposição, estão fotos dos instrumentos, peças de violas prontas, além de ferramentas. A mostra busca, através de diversas plataformas, aproximação dos músicos, estudantes, artesão e interessados na técnica ancestral. A Luteria traz conhecimentos que interligam acústica, a marcenaria, o acabamento fino, a botânica e a música. A exposição integra as ações do projeto nacional Sonora Brasil, o maior de circulação musical do país.
 
Sonora Brasil - É um projeto que tem como objetivo difundir expressões musicais identificadas com o desenvolvimento histórico da música no Brasil. Em sua 19ª edição, apresenta os temas Sonoros ofícios — cantos de trabalho e Violas brasileiras, que serão desenvolvidos no biênio 2015-2016, com a participação de quatro grupos em cada tema. O segundo tema traça um panorama da viola de cinco ordens e de variantes do instrumento que apresentam características peculiares e regionalizadas, relacionadas a práticas musicais restritas a ambientes geográficos pouco abrangentes.

Serviço:
Exposição Corpo Du Som
Local: Galeria de Artes Corbiniano Lins, Sesc Santo Amaro
Visitação: até o dia 30 de setembro
Horário: 9h às 18h
Entrada gratuita


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil