As Criadas Malcriadas em única apresentação no Teatro Experimental Roberto Costa.



O espetáculo “As Criadas Malcriadas” está de volta depois de uma primeira temporada de cinco anos de sucesso, com quase 40 mil espectadores. A Trupe do Barulho traz de volta as diabólicas Clair e Solange em mais uma tentativa de dar um fim ao glamour da Madame X, uma poderosa Drag Queen, que é capaz de comprar jurados para conquistar títulos.

O textode Luiz Navarro é baseado na dramaturgia do fancês Jean Genet e conta com a direção de Manoel Constantino. Em cena, estão Clair e Solange, criadas que planejam todo tipo de coisas para impedir o apogeu da patroa e herdar a fortuna da “Madame X”, que se dedica a concorrer e comprar todos os títulos disponíveis no mercado como “Miss Traveca”.
Com um elenco renovado, a “Madame X” é defendida por Ricardo Silva, ao lado de Filipe Endrrio “Clair” e Thiago Ambriell “Solange” junto com os experientes e talentosos Jô Ribeiro e Aurino Xavier que trazem ainda mais humor na trama policialesca, cômica e carnavalizada.

Para o diretor Manoel Constantino, “além da veia histriônica dos atores, há a marca inconfundível da Trupe do Barulho, que é a capacidade de interagir com a platéia e saber do quanto é importante fazer do teatro um espaço popular, capaz de trazer para o palco, cenas do cotidiano, com o devido tempero de deboche e brincadeira. Na verdade, a minha direção pontua esse lado da farsa, da comédia dell’arte, sendo o texto apenas um pretexto para a improvisação, valorizando a cultura cômica popular”.

O dramaturgo Luiz Felipe Botelho, em comentário no seu blog sobre a primeira montagem de As Criadas Malcriadas, diz “sempre que assisto as peças da Trupe, fico impressionado coma empatia que criam com o público, por mais escrachada e escatológicas que sejam as piadas e por e por mais atrevidas que sejam as intervenções com os espectadores. Demonstram na prática que são herdeiros legítimos dos milenares cômicos ambulantes, alegria das praças nas velhas aldeias, e que hoje, sob o teto dos teatros, continuam a fazer graça e aliviar as tensões das plateias espelhando desavergonhadamente a face contraditória e ridícula do humano”.

Serviço:
As Criadas Malcriadas
Teatro Experimental Roberto Costa
Paulista North Way Shopping.
Sábado (24) às 20h.
R$ 20 (preço único).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NESTE SÁBADO O GRUPO JOÃO TEIMOSO COMEMORA 23 ANOS COM O SARAU DAS ARTES

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Do Choro ao Frevo: Paço do Frevo celebra Dia do Choro neste sábado