Programação para o feriado

Paisagens - Beijo
Neste sábado (14), dia de Nossa Senhora do Carmo, uma opção para quem quiser curtir a parte cultural do Recife será visitar os museus e galerias da cidade, ou assistir peça a preço popular. Confira:

MAMAM - No Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, o público pode conferir a exposição A História da Poesia Visual Brasileira. A mostra conta com apoio do Funcultura e é composta por cerca de 600 obras que integram o acervo do Arquivo Paulo Bruscky, propiciando uma espécie de panorama sobre uma das formas de expressão utilizada pelos artistas, a partir da segunda metade dos anos 1950.  Nomes como, Jorge de Lima, Manuel Bandeira, Haroldo e Augusto de Campos, Neide Dias Sá, Falves Silva, J. Medeiros, Vicente do Rego Monteiro, Unhandeijara Lisboa, e Joaquim Cardozo, integram a exposição que fica em cartaz no Mamam até o dia 25 de julho. A entrada é franca e a mostra pode ser visitada das 13h às 17h. O Mamam fica na Rua da União 88, Boa Vista, Recife. Informações: 3355.6871/6872.

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE - No sábado (16), o museu abre suas portas para a mostra Paisagens. Composta por 22 fotografias da artista visual francesa Dominique Berthé, a exposição é baseada no livro homônimo, lançado em março deste ano no MCR, e que reúne imagens captadas no nordeste brasileiro desde o início dos anos 2000, quando a fotógrafa veio morar definitivamente no país. A mostra pode ser conferida das 9h às 17h, com entrada franca, até o dia 28 de agosto. O Museu da Cidade do Recife fica no Forte das Cinco Pontas, no Bairro de São José. A entrada é franca. Informações: 3355.3106/3107.

GALERIA JANETE COSTA – Na zona sul do Recife, a opção é conferir a mostra Inferno Ostentação. A exposição de pintura tem curadoria da Casa Navio (Aslan Cabral) e conta com as principais obras do Coletivo Vacilante, além de uma programação cheia de encontros e atividades. A entrada é franca. A Galeria Janete Costa fica no Parque Dona Lindu, Boa Viagem, e fica aberto das 14h às 20h. Informações: 3355.9832.

SÍTIO TRINDADE – Outra opção é curtir a área verde do Sítio Trindade. O espaço estará aberto para caminhadas e passeios no horário das 5h às 19h. O Sítio fica na Estrada do Arraial, 3259, em Casa Amarela.


*Informações da Assessoria de Comunicação da PCR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Designer recifense oferece curso gratuito de costura e moda circular