Academia da Berlinda lança terceiro disco

O álbum conta com participações especiais de Otto, Lia de Itamaracá, Fábio Trummer, Lula Lira e Rapha B

A Academia da Berlinda disponibilizou o terceiro disco da banda para audição e download gratuito. “Nada sem Ela”é o título do álbum que foi lançado no início do mês e ultrapassou mais de 20 mil downloads e em menos de 24h registrou mais de 10 mil acessos passando a marca do disco “Olindance” lançado em 2011. Com o tema voltado para o universo feminino e a natureza, “Nada sem Ela” reúne 14 músicas para bailar de forma variada. Tem ritmo para todos os gostos e estão disponíveis no site da banda (www.academiadaberlinda.com.br).

Após um ano entre composições, arranjos, pré-produção, captação, mixagem e masterização, a Academia da Berlinda selecionou entre 20 músicas, 14 para o repertório. Segundo o baixista Yuri Rabid, tudo foi feito de forma natural. “A composição final do disco é como uma obra de um artista que pinta um quadro abstrato. Não tínhamos ideia da forma, não nos preocupamos com rótulos e não quisemos nos prender a formatos. O nome “Nada sem ela” vem da sutileza, sabedoria e clareza do universo feminino. A proposta do disco foi aproveitar o momento criativo que a banda teve para compor as músicas”, explica.

A musicalidade é composta por elementos da cultura regional como ciranda e ijexá, além da métrica do coco e a marca registrada da banda que são os ritmos latinos. Entre as composições, Otto participa da música “Nêgo Nervoso”, Lia de Itamaracá em “Desmascarada”, Fábio Trummer e  Rapha B em “Corpo Elétrico” e Lula Lira em “Dorival” – filha de Chico Science. A composição em homenagem a Dorival Caymmi foi escrita pelo artista plástico Luiz Ribeiro e os músicos Gustavo Amorim, Tiné e Alexandre Urêa.


O primeiro show de “Nada sem Ela” está marcado para o dia 29 e 30 de julho no Sesc Pompeia em São Paulo (SP), com turnê nacional prevista para agosto, incluindo Recife. Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), a Academia da Berlinda possui 12 anos de trajetória. O estilo olindense da banda pernambucana é conhecido pela originalidade compilada nos discos “Academia da Berlinda” (2007) e “Olindance” (2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2ª Edição do Quinta Cultural conta com artesanato, dança, teatro e poesia

Livro infantil “A Boneca Fuxiquita” aborda temas como finitude, resiliência e ancestralidade, a partir da relação entre avó e neta

Carna North Way promete muita folia e animação para os foliões