Academia da Berlinda lança terceiro disco

O álbum conta com participações especiais de Otto, Lia de Itamaracá, Fábio Trummer, Lula Lira e Rapha B

A Academia da Berlinda disponibilizou o terceiro disco da banda para audição e download gratuito. “Nada sem Ela”é o título do álbum que foi lançado no início do mês e ultrapassou mais de 20 mil downloads e em menos de 24h registrou mais de 10 mil acessos passando a marca do disco “Olindance” lançado em 2011. Com o tema voltado para o universo feminino e a natureza, “Nada sem Ela” reúne 14 músicas para bailar de forma variada. Tem ritmo para todos os gostos e estão disponíveis no site da banda (www.academiadaberlinda.com.br).

Após um ano entre composições, arranjos, pré-produção, captação, mixagem e masterização, a Academia da Berlinda selecionou entre 20 músicas, 14 para o repertório. Segundo o baixista Yuri Rabid, tudo foi feito de forma natural. “A composição final do disco é como uma obra de um artista que pinta um quadro abstrato. Não tínhamos ideia da forma, não nos preocupamos com rótulos e não quisemos nos prender a formatos. O nome “Nada sem ela” vem da sutileza, sabedoria e clareza do universo feminino. A proposta do disco foi aproveitar o momento criativo que a banda teve para compor as músicas”, explica.

A musicalidade é composta por elementos da cultura regional como ciranda e ijexá, além da métrica do coco e a marca registrada da banda que são os ritmos latinos. Entre as composições, Otto participa da música “Nêgo Nervoso”, Lia de Itamaracá em “Desmascarada”, Fábio Trummer e  Rapha B em “Corpo Elétrico” e Lula Lira em “Dorival” – filha de Chico Science. A composição em homenagem a Dorival Caymmi foi escrita pelo artista plástico Luiz Ribeiro e os músicos Gustavo Amorim, Tiné e Alexandre Urêa.


O primeiro show de “Nada sem Ela” está marcado para o dia 29 e 30 de julho no Sesc Pompeia em São Paulo (SP), com turnê nacional prevista para agosto, incluindo Recife. Formada por Alexandre Urêa (voz e timbales), Tiné (voz, pandeiro e maraca), Yuri Rabid (baixo e voz), Gabriel Melo (guitarra), Hugo Gila (teclados), Irandê Naguê (bateria e percussão) e Tom rocha (percussão e bateria), a Academia da Berlinda possui 12 anos de trajetória. O estilo olindense da banda pernambucana é conhecido pela originalidade compilada nos discos “Academia da Berlinda” (2007) e “Olindance” (2011).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Shopping Patteo Olinda recebe programação especial e inclusiva com dança e cantata de Natal no dia 12 de dezembro

Cortejo Gonzaguiano ganha as ruas do Bairro do Recife neste sábado para celebrar os 113 anos de nascimento do Rei do Baião

Caixa Cultural Recife apresenta IV Salão Internacional de Humor Gráfico de Pernambuco