Tem quadrilha matuta em perna-de-pau nessa sexta (17)

Ensaio geral | Foto: Divulgação
A Quadrilha Matuta em perna-de-pau EPC na Roça foi criada no ano de 2004 e, desde então, vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre da Escola Pernambucana de Circo.
Nessa sexta (17), o grupo se apresenta pelo 12º ano consecutivo fazendo um grande arraial, aberto ao público, às 18h, na

Esse ano a quadrilha tem como tema “O Palhaço Sertanejo em Busca da Moeda Circense”, que busca trazer à tona a importância dos feirantes do Nordeste para a nossa cultura, assim como a valorização do artesanato, uma das nossas principais manifestações culturais. Dessa forma, o tema se desenvolve a partir do casamento de um Palhaço Sertanejo com uma moça apaixonada pelo artesanato e que se encanta com esse Palhaço Sertanejo, que também é artesão, ao vê-lo vendendo suas peças. Desse amor pela cultura nasce uma história de amor que passa por vários preconceitos pelas suas diferentes origens, mas cada dificuldade só faz crescer ainda mais o amor do casal e eles acabam mostrando que podem realizar seus sonhos quando o amor é mais forte.

A família composta por dançantes equilibristas dos 6 aos 30 anos promete encantar mais uma vez o público com sua desenvoltura e a coragem. O grupo reúne nessa apresentação uma forte tradição da nossa terra – a quadrilha - à arte que norteia o trabalho da EPC – o Circo -, dançando sob as pernas-de-pau todos os passos tradicionais como o balancê, ganche, serrote, túnel, passeio na roça, desfile de damas e cavalheiros, entre outros, mas também apresentando coreografias estilizadas dialogando com as quadrilhas contemporâneas dos dias de hoje.

Serviço:
Quadrilha Matuta em perna-de-pau EPC na Roça
17 de junho, às 18h
Praça Coronel Othon – Macaxeira – Recife
(em frente à Igreja Católica da Vila do Burity)

Gratuito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife