Porto Musical encerra as inscrições nesta quinta-feira (30)

Radiola Serra Alta / Foto: Beto Figueiroa
Evento acontece no Recife (PE) entre 15 e 18 de fevereiro com conferências, mesas redondas, rodada de negócios, showcases e workshops. Em sua  8ª edição, o Porto Musical se consolida como o mais importante encontro internacional de profissionais da música realizado no Brasil.  

As inscrições para apresentação de propostas de showcases e conferências para o Porto Musical 2017 encerram esta quinta-feira (30). Grupos e artistas de música tradicional, clássica, moderna, popular ou eletrônica, assim como DJs, podem concorrer a um espaço no palco, que será montado da Praça do Arsenal da Marinha, Bairro do Recife, com apresentações abertas ao público. Considerados uma vitrine para quem pretende desenvolver carreira nacional e internacional, os showcases do Porto Musical têm a presença de representantes de selos, produtores e programadores de várias partes do mundo e já impulsionou carreiras de grupos e artistas como o Felipe Cordeiro (PA), Curumin (SP), Bongar (PE), e mais recentemente o duo de Triunfo, Radiola Serra Alta, que após tocar na última edição do Porto, faz a primeira turnê no exterior, estreando num dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury, na Inglaterra.


Profissionais ligados à música e à tecnologia também podem apresentar propostas de conferências, juntando-se a um representativo time de palestrantes reunidos no Porto Musical. Na edições passadas, o evento recebeu nomes como Guilherme Arantes, Emicida, Nelson Motta, André Midani, Gilberto Gil, entre outros profissionais atuantes nas discussões sobre tendências e mercado brasileiro e internacional.

O Porto Musical é realizado pela Fina Produção e Astronave Iniciativas Culturais em cooperação com a WOMEX e Porto Digital. Em três dias de evento, o Porto Musical transforma o Recife no principal polo de discussões sobre música e reúne representantes de selos, gravadoras, sites, artistas, promotores, agentes musicais, festivais, instituições culturais e gestores públicos e privados interessados no setor.

Serviço:
Inscrições de propostas para showcases e conferências no Porto Musical
Até 30 de junho de 2016
Ficha de inscrição: www.portomusical.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas