Projeto Garimpo na Casa do Cachorro Preto

Garimpo, o projeto colaborativo do designer mineiro Carlos Penna em exposição em Olinda, de sexta-feira (17) a domingo (19), com a parceria da artista pernambucana Joana Liberal.

Carlos Penna apresenta novos caminhos para produção de acessórios. Marcadas pela singularidade e pelo inusitado, as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design de jóias. Baseando-se no princípio de que a peça não precisa ser necessariamente uma joia. A sua marca está sempre brincando com as mais variadas possibilidade de formas, materiais, contextos e usos. 

Joana Liberal, artista plástica escolhida para esta edição do projeto, formada em artes plásticas pela UFPE, tem uma extensa pesquisa de materiais e texturas. Seu trabalho é marcado pela versatilidade estética e pela plasticidade. Desenvolve trabalhos com modelagem, escultura e ilustração entre outros talentos.

A ideia é fazer um intercâmbio artístico que traz, como carro chefe, a experimentação e a liberdade de criação, buscando utilizar os mais diferentes tipos de materiais e técnicas.

Serviço:
Garimpo - Carlos Penna e Joana Liberal
A Casa do Cachorro Preto
Rua 13 de maio, 99-Carmo, Olinda
17 18h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife